Wäls cria movimento para mostrar que o Copo Americano é na verdade Copo Lagoinha. Cervejaria festeja seus 20 anos com um brinde ao copo mais cervejeiro do mundo
A Cervejaria Wäls é uma das maiores e mais qualificadas cervejaria do Brasil, isso nós sabemos. Eles não se cansam de dizer que sua origem é mineira. E ainda resolveram nesses seus 20 anos completados em 2019, fazer uma homenagem ao um grande ator de nossas bebedeiras, o copo Lagoinha.
O que seria esse copo Lagoinha?
Nós o conhecemos como o famoso copo americano, aquele clássico nos botecos, tanto pé sujo, quanto os mais gourmets.
Crédito: Rubens Rodrigues
Entre tantos símbolos icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o “Copo Lagoinha”.
Sempre presente nas mesas dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha. Um dos setores mais boêmios da capital mineira na década de 60.
Mas e aí, como que fica isso?
Fica um pouco complicado para eles, pois aqui no Rio, em São Paulo, em todo o restante do país, o copo é o americano. Os dois, Copo Americano® e Copo Americano Lagoinha®, são marcas registradas da Nadir Figueiredo.
E agora a ideia da Wäls é mostrar que toda boa cerveja (ou não tão boa assim) pede para ser bebida não em um copo americano, mas no legítimo “Copo Lagoinha®”.
Movimento Lagoinha
Então, para valorizar ainda mais suas origens e a região onde nasceu, Wäls vai criar um movimento online reconhecer o nome “Lagoinha”.
A ideia é levar a iniciativa diretamente para a galera que criou o copo americano, quer dizer, lagoinha, ou seja, a Nadir Figueiredo.
Eles querem engajar mais pessoas, instalando totens em BH, em pontos de grande fluxo de pessoas e na própria região da Lagoinha, para os consumidores entrarem no site e fazerem sua assinatura.
E claro, nós, que não estamos lá na cidade pra ajudar, também podemos entrar na campanha pelo endereço online: nossocopolagoinha.com.br
“Então, resgatando nossa tradição e toda nossa história, na comemoração de 20 anos de Wäls, resolvemos fazer uma homenagem a um dos símbolos de Belo Horizonte. Assim como já fizemos com nossa cerveja, queremos levar o nome ‘lagoinha’ para o restante do Brasil e do mundo. De Minas para o mundo. Um brinde!”.
afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.
Finalizando
E aí, o que acharam da ideia? Confesso que nunca tinha ouvido falar nisso de copo Lagoinha, mas acho a ideia interessante.
Mas eu confesso, ainda prefiro o nome copo americano 😛
Abs.