Vinho e futebol combinam?

Olá amigos de copo!

Comprei no final do ano, de presente para meu pai, um espumante do Flamengo. Devia ter escrito na época, mas nem veio à ideia na cabeça. Esses dias, conversando com o Dono do Bar e Drunk’n Roll, eles me disseram: Escreve sim, afinal é uma novidade e nossos amigos PdBs tem estar por dentro de tudo!

Vinho do Flamengo

Balde com vinhos do Flamengo

O Flamengo junto com a MC2 Company (empresa de Marketing), fecharam uma parceria com a vinícola catarinense Villagio Grando para criar os vinhos do Clube. O reconhecido enólogo Matheus Valduga assina a linha que hoje conta com 2 espumantes: Um branco, Flamengo Brut e um Rosé, Brut Rosé. A imagem de um 3º vinho já foi divulgada, mas ainda não está sendo comercializado.

Mateus Valduga criou 7 amostras e essas 2 foram escolhidas. Segundo ele, são 2 espumantes bem refrescantes e fáceis de beber, devido ao calor que faz no Rio de Janeiro, que deve ser a região com maior consumo. As uvas utilizadas foram a Merlot, Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. A princípio 1,3 mil garrafas foram produzidas e a produção vai variar com o volume das vendas.

Finalizando

Os três vinhos do Flamengo

Gosto dessas parcerias! Num primeiro momento não associamos futebol e vinhos, mas é algo a se pensar. Sendo um clube de grande torcida e uma vinícola que produz bons vinhos, podemos esperar novos bons rótulos vindo por aí.

Aquele abraço!

Referências: Brasil Econômico e Noticenter