Que tal visitar um restaurante polonês em Londres e conferir o delicioso patê de banha de porco, experimentar os diversos drinks e a ótima cerveja Tatra da Polônia e que está na carta do restaurante?
Estou passeando por Londres e a esposa de um amigo é polonesa. Como já havia gostado muito da vodka caseira que o pai dela faz, decidi que um boteco polonês seria um ótimo lugar para ir beber e experimentar o famoso patê de banha de porco. Chegando lá a primeira surpresa: super chique, não era um boteco, ela um restaurante finíssimo. Fiquei com um pé atrás.
E esse patê hein? Restaurante granfino? Ihhhhh…
Não sou um grande apreciador de comidas diferentes, nem das normais pra falar a verdade, mas precisava experimentar o tal patê que era tão elogiado. E não é que o negócio é bom mesmo? Cada lugar faz de um jeito diferente, mas basicamente o patê leva gordura suína, pimenta, cebola e ervas. Tudo bem triturado.
Petisco chama cerveja/bebidas e vice-versa
Obviamente não podia ficar só no tira gosto, eu precisava experimentar mais bebidas, comecei com 5 dos shots da casa, que são feitos com uma infusão de vodka e polpa da fruta – como se já não fosse gelado o suficiente lá na Polônia, os caras ainda congelam a vodka com fruta!
- Black Currant (groselha preta) – sabor forte e adocicado, mas não tão doce quanto o que estamos acostumados a groselha no Brasil;
- Strawberry (morangos) – saboroso, mas os pedaços de morango no meio me incomodaram um pouco;
- Pear (pêra) – novamente saboroso, mas com pedaços;
- Cherry (cereja) – o típico drink docinho que meninas gostam;
- Mint (menta) – fantásticamente bom, mas extremamente forte.
E logicamente, uma cerveja polonesa
Como não pretendia comer mais nada por lá, apesar do joelho de porco parecer delicioso, pedi uma cerveja polonesa: Tatra. Não sei e não descobri qual a ligação dela com o nome do restaurante, mas a cerveja é deliciosa, forte no ponto certo e um pouco mais gelada que outras que tomei por aqui.
Se estiver procurando um restaurante polonês em Londres, esse definitivamente é o lugar, se você falar polonês, melhor ainda, pois os garçons também falam.