Na Rússia, usando garrafas de vinho para alertar sobre acidentes, o Uber também quer conscientizar as pessoas que beber e dirigir não está com nada
Alô, Alô, amiguinhos do PdB! Final de semana se foi e temos o início de uma promissora semana. A parte do promissora é por nossa conta e é o que desejamos a todos os nossos leitores. Vim comentar aqui uma ação irada! O Uber usou garrafas de vinho para alertar sobre acidentes.
A coisa mais comum que tem é a pessoa beber uma ou duas taças de vinho e achar que está bem para dirigir. Se não fosse a Lei Seca por aqui, até hoje teríamos essa galera a frente do volante. Pensando nisso, o Uber, lá na Rússia, criou uma ação onde os rótulos dos vinhos chamavam a atenção de quem bebia para os risco de acidentes de trânsito após o consumo de bebidas alcoólicas.
Parceria do Uber usando garrafas de vinho
Em parceria com uma rede de restaurantes, foram produzidas 500 garrafas que possuíam, na parte de trás, um voucher para utilizar o serviço do Uber de graça. A ação ficou muito bacana e os rótulos ficaram bonitos, apesar de apresentarem acidentes de trânsito em meio as paisagens habituais. O público curtiu a ação que teve mais de 400 vouchers utilizados em 3 semanas da ação. Mas será que quem chegou de carro ao restaurante, realmente pediu um Uber, mesmo tendo um voucher? Tenho dúvidas, mas… Veja o vídeo abaixo:
Finalizando
O Uber é uma empresa mundial, que vale bilhões de que todos conhecemos por conta da briga deles com os taxistas ou dos taxistas com a galera do Uber. Enfim… Uma empresa moderna, digital, que ousa e cria ações para colocar seu público para pensar e avaliar se vale mesmo beber e dirigir. A ideia da empresa de transportes é que em no máximo 50 anos, tenhamos carros autônomos do Uber, disponíveis pelas ruas, para que ninguém precise pegar seu carro próprio e dirigir. É aguardar pra ver. Tomara que esse tipo de ação continue acontecendo em variados lugares e que o povo crie consciência sobre o assunto.
Aquele abraço!