Agora temos mais uma novidade no Rio, a Therezópolis Gold em lata. A primeira cerveja puro malte do Rio de Janeiro entregue em latas de alumínio.
Olá meus nobres PdB que adoram uma cerveja na temperatura certa. Venho aqui pra falar de uma cerveja que acho bastante agradável e que inclusive os visitamos recentemente para o lançamento de uma cerveja para o Outono. E a novidade agora é que temos Therezópolis Gold em lata. O que antes era difícil de se ver, agora está sendo mais comum.
Antigamente eu só via a Punk IPA como cerveja artesanal em lata. Ok, tinham outras, mas que não são lá tão conhecidas. Mas é legal ver o mercado nacional das cervejas artesanais atacarem esse novo estilo de embalagem. E convenhamos, ficou bem bonita a lata deles, vejam abaixo:
Conte mais sobre a Therezópolis Gold em lata
A lata terá 473ml, o famoso latão que encontramos por aí no supermercado e ambulantes nessas festas de rua, principalmente no carnaval carioca. O mestre cervejeiro, Gabriel Di Martino, fala um pouco sobre o lançamento:
Se é especial, merece Therezópolis! Nossa família não pára de crescer e agora nosso carro chefe chega pra abrir as portas da nossa cerveja, pro futuro das cervejas artesanais e de qualidade! Quem curte, gosta, se interessa, estuda e entende o universo da cerveja, sabe que além de dedicação, paixão, estudo, trabalho duro e muito amor, precisamos nos atualizar e usar as tecnologias e oportunidades pra sempre trazer pra vocês o melhor do nosso universo! E agora, todos vão poder experimentar dessa nova embalagem pra degustar a sua cerveja Therezópolis sempre fresca e em qualquer lugar! E amigos, acreditem. Esse é só o começo, porque vem mais novidades por aí!
Eles serão a primeira cervejaria a lançar uma cerveja puro malte em latas de alumínio aqui no Rio. O volume do primeiro lote em latas e data de lançamento ainda serão divulgados, portanto, aguardem.
Outros pontos citados pelo diretor da Cerveja Therezópolis:
Percebemos que havia grande variedade de latas de 500ml e 1 litro, mas com preços pouco competitivos, já que a maioria delas é importada. Por isso, achamos que era o momento de entrar nesse nicho de mercado e escolhemos a nossa best-seller, a Premium Lager: Therezópolis Gold. Além de ser uma embalagem versátil, perfeita para consumo em ambientes de lazer (churrasco, praia, piscina), facilita a reciclagem do material.
Finalizando
Bem interessante ver a Therezópolis Gold em lata, só espero que o seu custo-benefício seja agradável assim como o diretor comentou, veremos.
O que vocês acharam? Gostam da Therezópolis? Eu acho uma boa cerveja e com um custo-benefício interessante. Vamos ver se na lata ela continuará boa, que inclusive já comentamos por aqui sobre esse fenômeno das cervejas terem gostos diferentes em latas, copos e garrafas.
Aquele abraço.