Conheça o Tazza Wine Bar, localizado em São Paulo e que tem o modelo de Wine Bar, inovador e que tem crescido bastante nos últimos anos. Confira agora!
Há pouco mais de 2 meses foi inaugurada na rua Mourato Coelho, Vila Madalena (SP), o itinerante Tazza Wine Bar, que em italiano significa xícara – uma brincadeira com a palavra Taça. Itinerante, lá temos a incrível opção de escolher um ou mais vinhos na estação de vinhos WineStation.
E o que tem nessa Tazza Wine Bar?
É possivel seguir o menu-degustação ou escolher os vinhos e harmonizá-los com as incríveis porções de deliciosos bolinhos e outros petiscos que a casa oferece. Achei muito gostosos os croquetes de presunto cru e os bolinhos de camarão, todos os dois servidos com um copinho de molho picante ao lado.
Não se preocupe porque a água, que é por conta da casa, é reposta em jarrinhas e copos americanos – um agrado de suma importância e que ajuda a degustar o próximo vinho.
Esse novo conceito de wine bar está muito valorizado no momento, sendo um verdadeiro deleite para os amantes de vinho e uma ótima opção para quem quer conhecer vinhos de forma descompromissada e divertida, os infográficos estampados nas paredes da casa reforçam a ideia. O público é composto de diferentes faixas etárias e a decoração descolada e arrumadinha da casa dá conta de atrair jovens, sendo em sua maioria mulheres, dos 30 a 40 anos, tendência que se repete no restante do mundo.
Quantos vinhos tem no Tazza Wine Bar?
É um barato entrar na casa, cadastrar seu cartão e iniciar o “tour du vin”- além dos 32 vinhos disponíveis nas 8 WineStation, existem mais 10 na carta. As chamadas “flights”, degustações temáticas por país/região – França, Piemonte, Novo Mundo ou mesmo as mais “experts” – Terroirs (vinhos de caráter) e Premium (vinhos tops). Opção pra se divertir não faltará!
A cada 4 meses a carta da casa muda, os vinhos da WineStation saem para dar lugar a mais outros 32 tipos, entre eles brancos, rosés, tintos leves ou mesmo encorpados. Não se preocupe, se você for lá pela segunda vez e quiser repetir algum vinho que já tenha gostado, é bem provável que seja um dos mais apreciados dos últimos 4 meses e ainda esteja disponível na carta. Tudo isso, só é possivel graças ao sistema californiano de serviço de vinho WineStation, que ainda preserva todas as características dos vinhos por até 60 dias, uma das formas mais seguras de preservação e serviço de vinhos encontrada no mercado.
Uma aposta etílica
O Tazza Wine Bar é uma aposta do empreendedor Marcio Nery e seu time de excelentes profissionais, incluindo o sommelier português Tuga.
Em minha opinião tem tudo para dar certo! Eu curti muito, degustei vinhos de bom a maravilhosos, gastei por volta de 90 reais e saí feliz da vida! São 42 opções ao todo, mais 2 espumantes e vinhos de sobremesa como um bom fortificado moscatel de setúbal, um porto Tawny para bebericar sozinho ou acompanhando o tartalete de marzipã com chocolate da casa. Segue a lista de vinhos que me fizeram a cabeça e que você pode encontrar por lá. Bom divertimento e até a próxima!
1 – Gavi “Le Marne”
- Origem: Gavi, Itália
- Produtor: Michele Chiarlo
- Uva: Cortese
2 – Les Angelotes de Villemaurine
- Origem: Saint Emilion, França
- Classificação: Saint Emilion Grand Cru
- Produtor: Chateau Villemaurine
- Uvas: Merlot Blend
3 – Marques de Tomares Reserva
- Origem: Rioja, Espanha
- Produtor: Marqués de Tomares
- Uva: Tempranillo
4 – Ben Schiild Reserve
- Origem: Barossa, Australia
- Produtor: Schild State
- Uva: 100% Shiraz
5 – Alterego Monferrato
- Origem: Monferrato, Italia
- Produtor: Luiggi Coppo
- Uva: Barbera