A cervejaria Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra, lança novos rótulos no Brasil e mais uma novidade, um novo tipo de keg, o One-Way Keg, reciclável.
No dia 25 de março, o Papo de Bar esteve em um evento com a presença de Oliver Scott, Diretor de Exportações da cervejaria inglesa Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra. O evento foi conduzido no bar Coisa Boa, em São Paulo, pela Uniland, representante da marca no Brasil.
Quais rótulos da Shepherd Neame vocês beberam?
Degustando dois ótimos rótulos da marca, a bitter ale Spitfire e a Whistable Bay Organic Ale, Olly, como é conhecido, contou que a Shepherd Neame passará a utilizar um novo modelo de barril de chopp, chamado One-Way Keg. Uma das grandes dificuldades de se exportar chopp para outros países, como o Brasil, é o fato de que os barris precisam ser devolvidos à cervejaria depois do uso. O custo de armazenagem desses barris vazios até a devolução e o container para o posterior envio acaba encarecendo muito a importação/exportação e o preço final do produto. Com o One-Way Keg, elimina-se a necessidade de devolução dos barris, barateando o processo. Além disso, os One-Way Kegs são recicláveis e mais leves.
A Shepherd Neame
Créditos: Craft Brewing Business
A Shepherd Neame é a cervejaria mais antiga da Inglaterra, tendo sido fundada em 1698, por Richard Marsh, em Faversham, no condado de Kent. O nome Shepherd veio em 1732, quando Samuel Shepherd casou-se com Mary, a viúva de Marsh. Em 1864, Percy Beale Neame tornou-se sócio da cervejaria, nascendo aí a Shepherd Neame & Company. Atualmente, ela é controlada apenas pelos Neame.
Dentre seus rótulos atuais, estão a Brilliant Ale, Spitfire Premium, India Pale Ale, Double Stout, Bishop’s Finger, Whistable Bay Pale Ale, Whistable Bay Organic Ale e a 1698 que, aliás, é a cerveja favorita do Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II.
A cervejaria possui mais de 350 pubs na Inglaterra é fica em 8o lugar no ranking das cervejarias que mais vendem Ales no mercado interno do Reino Unido.
Para saber mais sobre a história da Shepherd Neame, clique aqui!