Seu bar preferido: todo bebedor deve escolher um!

Quando eu era mais jovem, poucas coisas me animavam mais do que ir de bar em bar procurando aquele que eu poderia dizer que era o meu bar preferido.

Eu me imaginava como cavaleiro errante em uma batalha, correndo com os olhos arregalados através do território inimigo, de lança erguida, pronto para a próxima batalha. Em qualquer noite você poderia me encontrar em uma uma dúzia de lugares diferentes, sem jurar lealdade a ninguém, já que eu não podia dizer em qual bar eu me divertiria mais.

Ficando mais velho é ter mais dificuldade em achar seu bar preferido

Beerbarian no seu bar preferido

Quando fiquei mais velho, e presumivelmente mais sábio, percebi que eu não era aquele cavaleiro arrojado. Eu estava mais para um cigano, tentando me divertir em “território alheio”, simplesmente porque eu não havia conseguido estabelecer o meu próprio.

E foi aí que eu decidi escolher o meu bar preferido. Pensei: se eu beber naquele lugar onde fico mais à vontade, poderei estabelecer meu território, escolher melhor meus guerreiros (tá, os meus wingman… foda-se!) e ser mais bem sucedido durante a noite.

“Porra Drunk’N’Roll (ou Luciano, para os intimos!), agora tá explicado o porque de você ir sempre para os mesmos lugares.”, dirão meus amigos. Rá! Quem me conhece sabe que sou desses!

Sim, alguns irão interpor a minha opinião, dizendo que eu me tornei apenas um frequentador assíduo, e farão um trocadilho com a minha analogia do cavaleiro, me chamando de veterano, que é naturalmente uma grave distorção. Ser um frequentador assíduo não te torna parte de um rebanho. Nem um pouco. Significa apenas que, sentado no balcão, você poderá ouvir algumas histórias onde você mesmo é o protagonista, e a pessoa que está te contando nem faz ideia.

Casou com o bar preferido?

Além disso, escolher um bar preferido não significa que você “casou” com ele. Significa apenas que você, como todo aventureiro sábio, estabeleceu um acampamento base. E isso não significa que você terá que ir nesse bar toda vez que for beber. Isso significa que, na maioria das vezes que for beber, você irá a este bar. E por uma boa razão: investir a maior parte do seu dinheiro em um único estabelecimento irá te render alguns dividendos.

Que dividendos? Eis a lista:

VIP

  • Frequentadores assíduos costumam obter benefícios. Gaste dinheiro suficiente em um bar e você rapidamente ganhará o status de “VIP”. Você será servido mais rapidamente, algumas bebidas de cortesia magicamente aparecerão diante de você, e no final da noite, a sua conta fatalmente estará um pouco mais “leve”.
  • Você se tornará um verdadeiro anfitrião para os recém-chegados. Sabe aquela mesa onde o rei se senta durante um banquete? Fatalmente você terá a sua, e será no melhor local do bar. E a melhor mesa possui a melhor visão. Sacou?
  • Se der alguma briga, os seguranças estarão sempre a seu favor. Eles sabem que você não é o tipo de pessoa que arruma briga com estranhos, mesmo que esteja claro que foi você que iniciou a confusão.

Finalizando

E você, o que acha de ter um bar preferido? Não somente um, claro, mas um top 3? Qual seria o seu bar preferido? Ou quais? Vamos debater sobre 😉