Review de uma cerveja belga do estilo Blond Ale. Acabou sendo uma decepção por causa dos comentários muito bem feitos, que acabaram não correspondendo.
Créditos: ralph&dot
Essa Golden Ale/Blond Ale belga se mostrou uma grande decepção, mesmo considerando-se que eu já não tinha as melhores referências sobre a mesma. Sua espuma é pequena, aerada e branca. Moderada formação de colarinho. Corpo translúcido, ralo e âmbar. Aroma: álcool, madeira de pinheiro e ainda um adocicado estranho que encontrei também nas Golden/Blond Ales catarinenses de Canoinhas Mocinha e Jahu.
O sabor inicial é levemente doce e amargo, enquanto que o final apresenta leve dulçor e moderado amargor, em longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso. Sente-se o gosto de álcool, lembrando o sabor de uma bebida destilada adocidada, também lembrando as cervejas brasileira supracitadas.
Custo-benefício
Garrafa de 350ml adquirida por R$ 17,90 no Armazém da Serra, loja localizada no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Não vale nem um terço do valor.
Nota: 6 Skol ou 2.3/5.0
Harmonização e copos
Ela fica melhor degustada em copos do estilo trappist glass, tulip e tumbler. É melhor harmonizada com saladas e bolinho de bacalhau.
Informações
- Origem: Bélgica
- Estilo: Blond Ale
- Grad. Alc.: 6.5%