O primeiro review do Papo e Bêbado começa com o lançamento da Paulaner no Brasil, a deliciosa Kristallklar.
Começamos hoje com uma nova Seção no Papo de Bar: a de reviews de bebidas. Nem preciso explicar muito sobre o que se trata não é verdade? Faremos esporadicamente alguns reviews de bebidas, tanto cervejas, vinhos, vodkas, ou seja, todos os tipos de bebidas, independente da marca. Daremos nosso ponto de vista sobre a bebidas experimentada, pontos fortes, fracos, etc.
E o nosso primeiro review não poderia ser melhor, começamos com um dos lançamentos da Paulaner no Brasil:
Descrição da Paulaner Kristallklar
Características:
A cerveja de trigo Kristallklar possui um sabor intenso do malte de trigo. Essa cerveja refrescante obtém seu brilho cristalino de um procedimento especial de filtragem das leveduras.
Particularidades:
Cerveja de trigo filtrada, portanto, sem o aspecto turvo característico de uma cerveja de trigo. Visualmente assemelha-se a uma Lager, porém, mantém os aromas frutados e a baixa acidez da Weiss.
Detalhes:
Cerveja com 11,8% de mosto original e 5,2% de álcool e 500ml.
Proposta para servir:
Sirva sempre no copo para Weissbier da Paulaner, seguindo o ritual da cerveja de trigo. A Paulaner Hefe-Weissbier Kristllklar acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.
Ritual de preparação do Review
Eu deixei a cerveja na geladeira durante três dias, e quando fui fazer esse Review, deixei por trinta minutos no congelador, o mesmo feito com o copo, para ter uma temperatura ideal para a degustação.
Manejo das jóias
Depois peguei cuidadosamente o copo e a garrafa, sem deixar que congelasse, mas nem precisava me preocupar tanto, pois não daria tempo de congelar. Mas como é uma cerveja Paulaner, não quis correr o risco 😀
Vestindo a loura com uma vestimenta digna
Nesse caso não sei se seria a loura sendo vestida ou o contrário, pois eu estava preenchendo o copo com a mais bela das louras existentes, a nobre cerveja. Mas isso tanto faz, o que importa era encher o copo.
A garrafa, como dito anteriormente, vem com 500ml do mais puro néctar loiro, mas o copo é alto e viril, tendo em sua capacidade, o suficiente para receber tal abundância de cerveja.
O brinde
Finalizado todo o ritual de preparo de degustação, faço um brinde à todos os leitores do Papo de Bar e ao produtor dessa cerveja, e claro, a Reloco, que nos forneceu essa amostra.
Enfim a degustação…
Vamos pegar todos os nossos sentidos e fazer uma passagem por cada um deles, para ver detalhes dessa degustação.
Audição
Só de ouvir aquela tampinha abrindo, já fiquei arrepiado. Ainda mais com o barulho agradável da cerveja preenchendo o copo. Isso sim é musica para meus ouvidos.
Tato
A temperatura ideal que ficou no copo, tendo um pouco de gelo por fora, indicando que o copo estava numa temperatura perfeita.
Visão
É mais do que uma loura, é uma loura bronzeada. Sua cor dourada, parece mais uma medalha de ouro. No ponto, nem tão escura e nem muito clara, pálida. No ponto ideal. Linda.
Seu colarinho escorrendo no copo, lentamente, a cada gole, mostrando como deve ser a qualidade de uma cerveja.
Olfato
Um cheiro forte, porém muito agradável do trigo. Pode parecer até estranho, mas eu diria um “cheiro adocicado”. Eu aconselharia ainda, beber acompanhada de um charuto cubano, se possível. Se não der um cubano, pode ser qualquer modafoca, mas por favor, sem ser aqueles de R$1,99, que seria um insulto, um desrespeito à nossa loura.
E claro, o paladar
Se disser para vocês que é encorpada, eu estaria sendo injusto e econômico. Se eu pudesse comparar o “encorpada” com uma mulher gostosa, diria que é uma Sheila Carvalho.
O sabor do trigo, nem muito forte, nem muito fraco, no ponto, acima do normal. Diria que quase que perfeito. Seu gosto chega a ser um pouco amargo, que não é meu gosto predileto para cervejas, como é o caso da Heineken, mas não chega a ser tão amarga quanto a Heineken. Creio que no ponto.
E como seu teor alcoólico não passa tanto acima das cervejas nacionais, que estamos acostumados a beber, você não sente muita “força” nos goles.
Sua combinação paladar + olfato é sensacional, quase um orgasmo eu diria.
Ocasiões de degustação
Como não é uma bebida barata como as cervejas que você toma todo dia a R$2 a latinha, tem que ter ocasiões especiais para degustá-la.
Ela se encaixa perfeitamente em tempos frios e agradáveis, o caso desse dia que a experimentei. Temperatura agradável, perto dos 20o. Mas nada que impeça de você bebê-la num tempo quente, pois ela geladíssima mataria sua sede e te refrescaria.
Eu diria que é um pouco mágica, pois nos tempos frios ela te deixa encorpado como ela, e nos tempos de calor, te refresca. Como aqueles agasalhos modafocas que se adequa a temperatura do seu corpo.
E recomendo altamente beber num copo da Paulaner mesmo. Porque usar num copo de requeijão é foda, é maltratar demais essa loura, que merece um tratamento digno.
Finalizando
Queria agradecer a Reloco por nos ter fornecido as amostras para este review. Inclusive, vamos fazer uma promoção em breve, que dará como prêmio, este copo que usei para o review. Lembrando que este modelo da Paulaner é vendida com exclusividade pela Reloco e já está sendo distribuida para todo o Brasil.
Sim, este mesmo, bem bonito e estilizado e também fornecido pela Reloco, que além das cervejas Paulaner, oferece vinhos de alta qualidade em seu site.