Aprenda a preparar um digno prato de boteco, a nobre moela. Um prato simples, barato e muito saboroso. Essa nossa versão é preparada junto com uma cerveja preta a sua escolha. Confira a receita e prepare em casa!
Fala cambada de devoradores de petisco. Uma das coisas que eu mais gosto de comer são miúdos, pode ser de frango, boi ou porco. E uma das coisas que eu mais gosto de fazer é moela de frango. Sou fanático por moelas e todos deveriam provar. Alguns tem “nojinho”, outros não conseguem sentir o sabor delicioso.
Por isso segue uma belissima receita…
Moela na “goela”
- 1 kg de moela de frango
- 1 lata de cerveja preta
- 200 ml de água
- 1 cebola grande picada
- 6 dentes de alho amassados
- 1 tablete de caldo de carne
- 1/2 colher (sopa) de colorau
- 2 colheres (sopa) de óleo de soja
- Cheiro verde a gosto
- Pimenta malagueta
- Uma caixinha de pomarola
Modo de preparo da moela
- Em uma panela de pressão aqueça o óleo e doure o alho e o colorau
- Acrescente a moela, o tablete de caldo de carne e refogue bem
- Após refogar, acrescente a água, a cebola, a cerveja preta, pimenta malagueta e a pomarola.
- Cozinhe na pressão por 30 minutos
- Deixe ferver por mais 5 minutos com a panela aberta
- Salpique cheiro verde picadinho e sirva bem quente com rodelas de pães franceses bem fresquinhos.
Dica do Butcher: Com a ajuda de uma faca pequena e afiada, retire toda esta parte amarela que aparecem em algumas moelas. Raspe toda a moela para retirar alguma sujeira mais resistente. Coloque água quente que dê para cobrir as moelas, acrescente vinagre, misture e deixe as moelas nesta solução por cerca de 20 minutos. Escorra, lave-as em água corrente. Corte as moelas em pedaços menores e utilize na sua receita preferida.
E pra beber com a moela?
Créditos: fredperes
Como é um prato típico de boteco, barzinho com os amigos, vale qualquer cerveja digna de um boteco, mas recomendamos a Brahma Extra, que cai muito bem com esse petisco. A Brahma Extra é uma cerveja pilsen Premium, bem diferente e mais saborosa do que seu carro chefe, a Brahma tradicional.
Finalizando
Bem galera, espero que vocês tenham a cabeça aberta e façam essa delicia de boteco. Aguardo seus comentários e suas impressões.