Pub Crawl, uma maratona etílica realizado em vários lugares do mundo, onde o intuito é ir de bar em bar com um grupo de amigos e finalizar numa balada. E bebendo, claro.
Vocês já ouviram falar do termo “Pub Crawl”? Não são todos que conhecem, principalmente aqui no Brasil, onde é pouco difundido. Mas para bebedores de plantão como nós, é uma ótima pedida, principalmente quando se está viajando, de férias, ou somente bebendo.
Maratona de bares?
Créditos: Praga Pub Crawl
Exatamente isso. Não no sentido competitivo, nenhuma olimpíada de cerveja, botecos, nada disso. O intuito é beber cerveja em vários bares pré-selecionados numa noite com um grupo de amigos.
Pode ser tanto amigos quanto um grupo de frequentadores de um determinado bar, ou então turistas que estão hospedados em algum albergue (o que mais ocorre no exterior). A parada é reunir os bebedores, amigos ou não, pra falar besteira, rir bastante, conhecer pessoas, dar uns beijos na boca (quem sabe não é?), entre outros (sexo?).
Beber até cair ou beber por esporte?
Créditos: Pub Crawl BA
Vai de cada um. Sempre tem nego atacando pra tudo quanto é lado, seja encher a cara ou seja beber umas e bater um papo. O Pub Crawl é chamado de “rastejada” (do inglês to crawl) por muitos, e com certeza você já sabe o porquê disso, tem gente que bebe tanto que vai “rastejando” pro próximo bar.
Mas claro, não esperamos ver isso nas primeiras doses e primeiros bares e sim mais pro final. Aliás, é bom nem acontecer muito né, porque dizem que cu de bêbado não tem dono e acredito que você não quer colocar o seu em risco ou nadar e ficar sufocado com seu próprio vômito e chegar em casa daquele jeito maneiro pra tomar esporro e porrada da sua mulher, isso se ela não estiver contigo pagando vergonha.
Mas claro, se ela estiver pior que você, boa sorte. E sim, vocês viveram um para o outro. É só se juntar a galera e se tornar um “crawler”.
Só boteco ou tem zuera/night/balada depois?
Créditos: Praga Pub Crawl
Essa é a grande sacada, você faz maratona pelos bares/botecos e no final você parte pra nigth/zuera/balada, ou seja, a última parada é numa zuera maneira, diferente dos botecos. Você aproveita vários tipos de bagunça, tanto conversas, flertes botecos e claro, a baladinha, pra ouvir uma música eletrônica, hip hop, ou o ritmo que for da zuera programada.
E qual é o esquema desse Pub crawl?
Bem tranquilo pelo que ouvi falar. Até mesmo para quem não bebe, pois terá a oportunidade de conhecer muitas pessoas e bêbadas, ou seja, vai rir pra caralho, se divertir a beça, mas também pode virar o médico da galera, o paizão, pra cuidar de geral.
Trajeto
Por padrão o deslocamento são entre bares próximos. Mas isso não impede de fazer parcerias com botecos mais longes, nesse caso transportes são contratados para fazer o deslocamento dos bêbados entre os bares e a balada.
Bebidas e preços
Geralmente é gratuito o primeiro shot/drink, depois fica por conta do participante o consumo. A entrada pra night fica gratuita com o pagamento do pacote, ou seja, você paga um pacote e tem direito a uma birita pra cada bar e a entrada pra balada. Dentro dos estabelecimentos as bebidas ficam por sua conta.
E onde encontro o Pub Crawl?
Créditos: Pub Crawl BA
Tem dois caras bem famosos no exterior, um dele aqui perto, na área dos hermanos, na Argentina, Buenos Aires. Possuem até um site sagas falando do movimento, o nome é The Buenos Aires Pub Crawl. Bastantes argentinas gatíssimas, e claro, muitos gringos, presença garantida nesses eventos. Veja mais informações no site pra você ter uma ideia e saber pra onde ir quando cair pra Argentina
Outro local tão etílico quanto Brasil é na República Tcheca. O nome do movimento é Praga Pub Crawl. Eles também possuem um site pra falar sobre o evento, o que rola, fotos, participantes, entre outras informações interessantes. Caso esteja caindo por lá, dá uma olhada e faça uma zueiras com aquelas loiras maravilhosas com cervejas também maravilhosas.
Tá, mas eu não tenho dinheiro pra ir tão longe. Rola no Brasil?
Créditos: Pub Crawl SP
Grande pergunta, chegou num ponto importante. Em São Paulo a galera está lançando o Pub Crawl SP, que tem como espírito juntar uma galera com boa energia e com vontade de beber e se divertir. Passeios por pontos da maior cidade da América Latina, em botecos clássicos e maneiros em regiões como Augusta e Vila Madalena, e claro, baladas da melhor qualidade, tanto de zuera quanto etílicas.
A galera do Pub Crawl SP está trazendo o conceito Pub Crawl pro Brasil, começando por São Paulo, e espero eu que se espalhe pelo Brasil inteiro, principalmente pelo Rio de Janeiro, minha terra 😉
De início estão fazendo três bares pra depois partirem pra uma balada sagas. Tudo organizado, ficando 1 hora mais ou menos em cada bar, começando 20h30 cravado, pra não dar merda e partindo pra boate depois dos três botecos. Pensaram até em segurança, transporte, entre outros detalhes importantes.
E quando que vai rolar?
Créditos: Pub Crawl SP
Eles já realizaram três, dois na Rua Augusta, nos dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro e um na Vila Madalena, dia 4 de fevereiro. O próximo será agora, dia 18 sexta-feira, na Vila Madalena novamente. Estarei lá pra acompanhar essa bebedeira, diversão e balada.
O ponto de encontro vai ser no Super Pizza Pan, que fica na Rua Wizard, 271, em Vila Madalena. De lá vão passar por mais dois bares que serão revelados na hora e a balada vai ser na Rua Augusta, na boate/balada/zuera/night Vegas.
Quanto custa essa parada Dono?
Créditos: Pub Crawl BA
Custa R$50 adiantado, com reserva ou R$60 na hora, sem reserva. As inscrições rolam das 20h30 às 21h30 no ponto de encontro. Veja mais informações de pagamentos no site do Pub Crawl SP. Portanto, corre ae e participe, pois o Papo de Bar vai estar nessa 😉
E você? Já participou de algum Pub Crawl? Conte pra nós a experiência. Gostaria de participar? Por quê? Não gostaria? Por quê também? Com o movimento no Brasil fica mais fácil de participar, vamos juntos?
Aquele abraço.