Veja a receita e como preparar um delicioso Pavê de Chocolate com cereja e banhado no conhaque. Confira essa sobremesa deliciosa e etílica, bem #EstiloPdB
Queridos, então foi isso. Seduziu, ostentou com drinks e papos calorosos, levou para a casa, fez aquele prato MANEIRO para o jantar mas não sabe ou quer agradar ainda mais para garantir seu lugar à sombra e água fresca? Chegou a hora de provar seu valor e fazer um doce que vai ficar na memória de qualquer pessoa de bem. Essa receita vai para aqueles que ainda estão caminhando pelo vale das sombras na arte culinária por ser MUITO fácil de preparar, é o pavê de chocolate com um toque etílico.
Mas esse Pavê de Chocolate é pá vê ou pá cumê?
Mas Pitita, sua linda (são seus olhos, querido), como que eu, que nunca cozinhei na vida, posso impressionar dessa forma? Hey, larga de ser bocó e acompanha essa. Tá esperando o que para fazer essa delícia de pavê de chocolate?!
Ingredientes para o creme de chantilly:
- 350 g de creme de leite fresco
- 5 colheres (sopa) de açúcar
Modo de fazer:
Numa batedeira (a não ser que você queira malhar o braço) coloque o creme de leite, que deve estar bem gelado, e bata em velocidade alta até começar a engrossar. Adicione o açúcar, pouco a pouco, sem parar de bater até ficar firme.
O ponto certo é até que o batedor deixe marcas nítidas quando for levantado da batedeira, mas tome cuidado para não bater demais, pois o creme separa e estraga a brincadeira.
Ih! Achei muito complicado esse creme de chantilly. Não tenho saco para isso e muito menos uma batedeira! Zero problema. Compre aquele pronto no mercado que faz o mesmo efeito 😉
Ingredientes do pavê de chocolate:
Créditos: Olli-Pekka Juhola
- 600g de chocolate meio amargo
- 400g de chocolate ao leite
- 500g de creme de leite fresco
- 250g de cerejas ao marasquino
- 1/2 xícara (chá) de conhaque
- 200 g de biscoito maisena.
Modo de Fazer o pavê de chocolate:
- Drene o caldo que vem junto com as cerejas, separe algumas para decorar e pique bem o restante.
- Prepare um creme no microondas ou banho-maria (grande panela com água no fogo com uma pequena vasilha, de preferência de vidro, com os ingredientes) com os 2 chocolates e o creme de leite. Mexa até encorpar e misturar por completo. Separe 1/4 desse creme para a decoração e no restante, junte as cerejas picadas.
- Misture a calda já reservada das cerejas ao conhaque e molhe o biscoito (literalmente) nessa calda.
Pronto! Chegou a hora de dar forma ao pavê de chocolate
Use um pirex, (aquela forma de vidro antiga da vovó) e coloque uma camada de biscoito umedecido e uma camada de creme com as cerejas picadas. Se preferir uma forma mais arrojada de apresentação, forre o fundo e as laterais de uma forma para bolo com papel alumínio e faça o mesmo processo dos níveis de biscoito e creme. Continue as camadas até terminar os ingredientes, porém sendo a última com o creme de cereja. Cubra com papel alumínio e leve a geladeira até endurecer.
Se rolou a frescurite extra, desenforme ainda gelado levantando o papel alumínio da forma. Se você fez direto no pirex, cubra com o creme de chocolate reservado antes de ter colocado as cerejas e uma fina camada de creme chantilly. A decoração pode ser feita com raspas de chocolate e cerejas.
Finalizando…
Enfim você poderá fazer a piadinha infame do “E pra comê ou pavê?” no final do jantar e tentar não ser tão ridículo quando mostrar que sabe fazer bem e gostoso. Numa escala Richter de prazer, daria uns 9,5 de magnitude para essa delicinha, e você, quanto daria?