Quem aqui nunca viu aquele famoso ovo de boteco, tanto o amarelo quanto o rosa? Nobre Butcher ensina como preparar essa delícia e conta as diversas histórias por trás dessa lenda de botequim...
Fala cambada de pinguços esfaimados.
Essa semana houve uma grande discussão sobre um prato típico de ambientes que a equipe PdB frequenta, o nobre boteco, bar, pé sujo, o famigerado e escrachado Ovo Colorido de botequim.
Teorias sobre o Ovo colorido de buteco
Papo vai, papo vem, todos com o “inbigo” encostado no balcão do boteco, alguns dos nossos ilustres colaboradores desse portal de bebidas que cresce mais que pinto com viagra, fizeram suas teorias para ilustrar meu artigo dessa semana. Segue abaixo algumas teorias…
Batom no cu da galinha
Créditos: Danny Brown
Simples, todo dono de boteco possui uma galinha em casa, e sempre pega o batom da mulher emprestado pra passar no cu da galinha. Com isso, o ovo sai vermelhinho como deve ser. Simples, fácil, barato e indolor pra nobre galinha, e ainda sai bem fashion fazendo biquinho pra onde for. Já está imaginando os galos galudões atrás do batom, né?
Galinha menstruada
É óbvio, a galinha menstrua como uma mulher, portanto, o dono do bar fica esperando aquele momento chato da galinha, atura a TPM da cocotinha e enfia o ovo na galinha, deixa de molho e logo depois retira o ovo prontinho, vermelhinho.
Bronzeamento anal na galinha
Sim, a galinha fica num bronzeamento artificial e ficando com o cu vermelhinho, por onde vai sair o ovo da mesma cor. É um processo lento e dependente do sol, o que faz ficar um pouco chato, já que o bronzeamento artificial não serve e pode danificar o ovo. Fora que se chover o mês inteiro já era, sem ovo colorido.
É sério tudo isso?
Créditos: Yushin (Andy) Cho
Claro que não, a galinha não põe ovo pelo cu, fiquem tranquilos. A verdadeira história dos ovos coloridos e porque surgiu eu conto agora…
Senta que lá vem história…
Galera, é simples, a explicação dos ovos ficarem coloridos é somente para o pinguços saberem o que era casca e o que era ovo, uma vez que você estava cheio de cachaça nos cornos. E é feito com a nobre beterraba, isso o ovo avermelhado, claro, não estamos falando dos amarelos que às vezes vocês encontram por aí 😉
E sei que uns vão me chamar de saudosista, outros de Hipster e até mesmo de cafona, mas gosto do ovo colorido, acho tipicamente prato de cachaceiro, botequeiro (não leia isso errado, hein) e bonito em um universo que predomina o marrom amarelado das carnes e das frituras. Uma coisa bem colorida é legal e esteticamente bonita.
Vamos cozinhar? Ingredientes do Ovo Colorido
- 12 ovos brancos
- 1 1/2 colher (sopa) de vinagre
- 1 xícara (chá) de casca de cebola
- 1 xícara (chá) de beterraba ralada
- 1 xícara (chá) de espinafre picado
Modo de preparo do Ovo Colorido
- Coloque 4 ovos em cada panela e cubra com água e 1/2 colher de sopa de vinagre.
- Em uma das panelas, coloque a casca de cebola.
- Em outra, coloque a beterraba e, na última o espínafre.
- Cozinhe por 12 minutos
- Após começar a ferver, escorra e coloque os ovos em uma compota, sem retirar a casca.
- Sirva.
E pra beber?
Como é um prato tipicamente de boteco, vamos da cerveja que tiver geladinha no bar, a tradicional mesmo, seja Antarctica Original, Bohemia, Antarctica, Brahma, Heineken, qualquer uma, a sua preferida 😉
Finalizando
E aí galera, queremos saber de vocês quem já provou e quem vai ter coragem de experimentar essa delicia. Alguém? Deixem seus comentários e até semana que vem.
E não esqueçam que vocês podem sugerir pratos para a nossa coluna, é só entrar em contato 😉
E um abraço pro nobre Leo Balter, que sugeriu a teoria sobre o batom no cu da galinha \o/