O que faz um bar ser incrível?

Salve galera desse estimado bar! Hoje estou aqui muito mais para fazer perguntas do que para trazer respostas. Por mais que eu me sinta uma botequeira (cuidado com a leitura desta palavra, obrigada) assumida, toda vez que converso com amigos, mais experiências vão sendo trocadas, e… afinal: o que faz um bar ser incrível pra cada um?

Essa pergunta surgiu no contexto de uma pesquisa que ando fazendo sobre bares AWESOMES neste Brasilzão afora. Perguntei aos amigos que bares eles achavam incríveis e indicariam para um amigo que eles considerassem muito, e desejassem que essa pessoa pudesse viver uma experiência muito legal.

Foi aí que percebi que cada um tem a sua ideia de bar incrível: seja por sua gastronomia, carta de bebidas e rótulos de cervejas, pela música, pelo estilo, pela companhia, entre outros.

E pra você, o que faz um bar ser incrível?

Desenho de um boteco

Créditos: Flavio B de Paula

Há quem não goste do bar “estilo burguês”. Acha que bar bom mesmo é aquele boteco de nome engraçado (tipo Bar no Tonhão, Zé do Boteco, Bar da Tia Miriam, e por aí vai), aqueles de mesa de alumínio, mesa de sinuca e cheiro de cerveja barata e cigarro.

Tem a turma dos bares temáticos: um irlandês, ou numa pegada mais hard rock, ou quem sabe samba ou MPB. A galera que gosta dos bares mais arrumadinhos mesmo, mesas com bancos estofados, o charme do escurinho com a luz amarela. Os fatores de escolhas são muitos.

Diversos estilos de bares

Os bares “baladinhas” também costumam fazer sucesso, com um estilo mais popzinho, e tem também aqueles que preferem o jeitão mais underground.

Na real, pra mim, todos esses bares são sensacionais, afinal de contas, o que vale é a companhia e a diversão. Mas claro, há sempre um ou outro que você se identifica mais. Por exemplo, uma coisa que pra mim é importantíssima e que faz muita diferença, é não pegar fila e não estar num bar lotado. Se esses quesitos forem vencidos, já é um grande passo. Mas claro, também sou uma apreciadora da boa música, da boa comida e obviamente, da boa cerveja.

Finalizando

Mas o que eu quero saber hoje é: e pra você, amigo de bar, o que faz um bar ser incrível, digno de ser indicado para aqueles que você mais quer bem?

Beijos.