O álcool desperta… habilidades!

A ciência já comprovou que, quando ingerido em pequenas quantidades, o álcool age no nosso cérebro promovendo a desinibição. Por isso, existe o consenso de que, quando bêbados, ficamos mais sociáveis, ou mais “corajosos”.

Porém, ousarei aperfeiçoar esta teoria. O que nenhum cientista jamais disse e, portanto, serei a primeira a proferir tal afirmação – chocando a comunidade científica – é que: o álcool desperta em nós habilidades que nós jamais imaginávamos possuir.

Beba e vire um dançarino

Bêbada dançando

Créditos: Flying Daggerz

Eu, por exemplo, sóbria, tenho a desenvoltura de um poste para qualquer tipo de dança. Mas, após alguns copos de cerveja, o remelexo toma conta do meu ser e eu vou de tango a axé facilmente. True story.

Beba e torne-se fotogênico

O álcool também age na fotogenia de algumas pessoas. Isso foi descoberto por uma amiga, que certa vez me disse que não gostava de tirar fotos sóbria, pois o sorriso saía falso. Teoria provada e comprovada: após algumas doses, o sorriso era espontâneo e saía muito mais natural na foto. Sim, ficamos mais fotogênicos e mais bonitos quanto bebemos.

Vire bilíngue bebendo alguns goles

Outra habilidade despertada pela bebida é a de falar outro idioma. Já comprovei empiricamente esta afirmação diversas vezes. No dia a dia, eu costumo ficar bastante travada quando tenho a necessidade de me comunicar em inglês, pois estou bastante enferrujada. Mas, é só botar um pouquinho de álcool pra dentro que sou capaz de passar horas conversando com um gringo – e entendendo tudo!

Drunk Comedy

Bêbado engraçado

Créditos: Flying Daggerz

Mas, talvez a maior – e melhor – habilidade de todas seja a criatividade. Não tem stand up comedy nem livrinho de piadas do Ary Toledo capaz de competir com as piadas e trocadilhos genialmente criados na mesa do bar. Até penso em filmar uma das sessões de cervejaerisadaterapia para assistir depois.

Finalizando

A única habilidade que não melhora e que não devemos, jamais, praticar sob efeito de bebida, como todo mundo sabe, é a de dirigir, né?! Bebida e direção não combinam. Ah, pensando bem… Bebida e whatsapp também não (risos). De resto, we’re all rockstars, baby.

E você, também desenvolve algum “superpoder” quando bebe? Conta aí pra gente nos comentários.