Com quem você acha que deve namorar? Veja algumas dicas etílicas e descubra o segredo do eterno "namore alguém que". E claro, esse alguém deve beber ;)
Depois de uma enxurrada de textos que circulam pela internet e memes pelo twitter, a expressão “namore alguém que” já está mais do que batida, eu sei, mas Dona Cervejeira aqui estava fazendo uma reflexão sobre coisas que de fato importariam para eleger alguém para o papel de namoradinho.
Lembrando sempre que, isso não é um manual, edital, ou qualquer coisa do gênero. São apenas constatações do que considero importante quando começo pensar numa pessoa namorável. Vamos lá:
Primeira coisa: namore alguém que beba cerveja.
Créditos: Dennis Timmer
Não beber cerveja é como não gostar de cachorros. Você confia em alguém que não gosta de cachorro? E em alguém que não bebe cerveja? Pois é, beber cerveja é onde tudo começa. Se a pessoa te chamar no primeiro encontro pra tomar um sorvete, ir ao cinema, passear na praça, desconfie se não tiver um pedido para beber umas. No mínimo as intenções da pessoa são estranhas. Agora se ela te chama pra cerveja, isso significa um começo interessante: vocês provavelmente beberão uns copos a mais, trocarão confidências e você já poderá ter uma bela amostra sobre o quão legal é a criatura.
Namore alguém que cuide de você quando você estiver bêbada.
Sério, é muito chato ser reprimido quando você toma um porre daqueles, e pior: passa mal. Você já acorda no dia seguinte com vergonha e auto repreensão suficiente pra querer que alguém buzine nos seus ouvidos. Então, namore alguém que segure seu cabelo, traga um copo d’agua e chocolate, alguém que no outro dia ria com você, faça um chá de boldo, compre uma coca gelada e um x-bacon e te ajude se sentir ~menos pior~.
Namore alguém que faça questão de dividir sua melhor comida e sua melhor bebida com você.
Isso é um ponto bem importante. Dividir uma comida ou uma bebida preferida com alguém é para mim, uma demonstração de afeto incrível. É quando você compartilha um momento de prazer, de felicidade. É quando você quer mostrar para o outro aquilo que é melhor pra você. É tentar deixar o outro tão feliz quando você se sente. É apenas lindo!
Namore alguém que te dê suas cervejas preferidas no lugar de flores.
Créditos: Kristian Hoekman
Porque vamos combinar né amigues? Flores são lindas, eu adoro elas! Mas tem coisa mais inútil que um buquê de rosas? Prefiro minha parte em harviestouns, deliriuns, la trappes, bodebrowns, brooklyns, invictas e tantas outras. Rosas morrem. Tulipas cheias dão prazer.
Outra coisa muito, muitíssimo importante…
Namore alguém que seja responsável quando bebe (pode-se ler também: alguém que não seja babaca).
Afinal de contas, nada mais insuportável que namorar com um daqueles caras que viram machões depois de uma dose ou outra, que querem bater em todo mundo porque alguém olhou pra você, ou simplesmente querem aparecer como macho alpha da relação. Também entra nessa lista os que acham que viram piloto de fórmula 1 depois de algumas cervejas. Beber é engraçado, é divertido, e deve ser sempre motivo de comemoração, e não prévia de brigas e acidentes! Aliás, é sempre bom lembrar que se for beber, vá de táxi ou de carona!
E por fim…
Namore alguém que te faça feliz, ou se preferir, não namore!
Porque o texto todo é cheio de piadinhas, mas no final das contas, o que importa mesmo é a cerveja que vamos tomar no fim do dia, as alegrias que a gente vive com os amigos, a família, e todos aqueles que amamos. Afinal, vida é muito curta pra ficarmos enchendo ela de regrinhas bobas!
Cheers!