O bartender Rafael Sosa se inspirou em Cuba e produziu uma variação do drink Mojito, só que em homenagem a Che Guevara. O nome do drink é Mojito Del Che e tem alguns ingredientes diferentes do tradicional. Confira!
Eis que navegando por aqui, lendo emails e tudo mais, eu recebo um email sobre um drink inusitado, diferente e que me chamou atenção por ser uma homenagem a um grande nome de Cuba/Argentina: o nobre Che Guevara
El noble Mojito Del Che
E o drink é uma variação do Drink já conhecido Mojito, que já falamos e fizemos aqui no Papo de Bar 🙂
Créditos: Jorge Scherer
Quem criou essa belezura foi o bartender Rafael Sosa, que se inspirou em Cuba, naturalmente. Esse long drink é feito com rum e faz uma referência direta com o ícone da revolução cubana, Che Guevara – nascido em Rosário.
E o legal é que o drink é vendido exclusivamente no bar Rosário Resto Lounge, que tem o mesmo nome da cidade onde nasceu Che Guevara. A principal mudança é a adição do refrigerante de limão ao invés da água com gás, veja palavras do bartender:
O tradicional é feito com água gaseificada. Mas Fidel Castro, grande parceiro de Che, apreciava uma derivação da original e adiciona refrigerante de limão
Créditos: Sudheer Hegde
E além disso o drink recebe uns ingredientes maneiros como sementes de cardamomo e o limão siciliano. Com isso o bartender conseguiu deixar o drink ainda mais refrescante e cítrico. E pelo que a casa diz a respeito, é um dos mais pedidos e tem feito sucesso.
Veja os ingredientes do Mojito Del Che
- 1oz (onça) Rum Bacardi Superior
- 5 ml Suggar Syrup
- Limão Siciliano
- Hortelã
- Sementes de cardamomo
- Refrigerante de limão
Como preparar o Mojito Del Che
Macere dois pedaços de limão siciliano com Suggar Syrup. Acrescente bastante gelo, o rum e as sementes de cardamomo. Mexa com o auxilio de uma colher bailarina. Coloque mais gelo. Finalize completando com o refrigerante de limão. Decore com limão siciliano e hortelã.
Finalizando
E ae, o que acharam? Parece interessante, mas isso porque curto bastante o sagrado Mojito. Nada como uma variação 🙂
Abs.