Um evento com mesa redonda, degustação e harmonização de cervejas artesanais na Casa Carandaí, que fica no Jardim Botânico.
Fala, meu nobre adorador de cervejas artesanais. Na última quinta-feira, dia 28 de abril, rolou um evento legal, uma Mesa Redonda sobre cervejas artesanais com degustação na Casa Carandaí, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
E como foi o evento?
Sagaz, o local é bem legal, charmoso. Cheguei lá com o Sonâmbulo Etílico um pouco atrasado, na segunda cerveja, mas tudo correu bem. Era uma degustação misturado com Mesa Redonda com o Fabio Santos, do Herr Pfeffer e da Adega do Pimenta; Luciane Tavares, da ACervA Carioca; e Alexandre Kaufman, da Interfood.
A cada cerveja experimentada o trio falava sobre ela própria, seu estilo, história, harmonizações e afins, além das informações no projetor.
Quando chegamos foi irado, pois não tinha lugar pra sentar praticamente. Eles quiseram improvisar e arrumaram duas cadeiras separadas, mas estávamos em pé mesmo, perto da cozinha, muito bem localizados. Nos recusamos a sentar, os garçons se amarraram, foi bem fodástico. Fora que onde a gente estava ficava perto de onde as cervejas eram colocadas, portanto, colocávamos mais cerveja 😛
Cervejas do evento na Casa Carandaí
Foram 7 cervejas:
- Three Monkeys
- Samuel Smith India ALE
- Brewdog Punk IPA
- Sierra Nevada Torpedo IPA
- Maredsous 10° Tripel
- Mikkeller Hues
- Ayinger Celebrator Doppel Bock
Achei bem interessante o evento porque você não bebia somente 100ml como geralmente é feito, mas sim uma taça, às vezes duas. E outro ponto interessante foi que não começou como degustações que vejo por aí, com pilsen, depois trigo e vai aumentando, no evento começaram com uma Golden Ale e na terceira já tínhamos uma IPA, fora a Mikkeller Hues que é uma cerveja de fermentação espontânea, coisa rara de se ver em uma degustação.
E pra comer, o que tinha?
Tiveram vários embutidos, presuntos, queijos e pães produzidos na casa:
- pastrami
- salsichão com picles
- queijos Canastra
- queijo Serro
- queijo D’Alagoa
- salada de batata
- salaminho
Tudo simplesmente espetacular, esses queijos e frios ficaram muito bons com todas as cervejas que experimentamos, tudo isso harmonizando muito bem com a mesa redonda que estava rolando uns assuntos muito bons, com histórias, curiosidades e afins.
Finalizando
O evento foi proveitoso, as pessoas muito simpáticas, principalmente os donos do local e os garçons. Lógico que o Sonâmbulo e eu compramos alguns itens na Casa Carandaí. Esperamos que role mais eventos por lá. E você, já conheceu a casa? Já bebeu algumas dessas cervejas?
Aquele abraço.