Conheça a Klasse, uma cerveja colaborativa da Sinnatrah Cervejaria Escola junto da Mea Culpa (cervejaria artesanal de Cotia) e a Realli.
Salve salve nobres apreciadores de “Servisia”, ou cerveja pros menos providos de cultura gaulês. Hoje viemos trazer notas rápidas sobre o mercado cervejeiro em São Paulo.
Você sabia?
Temos em São Paulo uma cervejaria escola com seis anos de mercado! Isso mesmo, o mercado cervejeiro de São Paulo está mais consolidado e forte do que nunca, a Sinnatrah já tem mais de 2000 alunos formados.
Eles possuem lá, além de cursos de fabricação e degustação de cerveja, workshops técnicos e também já tem no histórico vários eventos e encontros de confrarias.
Vale demais a pena passar e conhecer, ou só tomar uma “Servisia” de ótima qualidade porque tem lá um excelente empório/brewshop.
Segundo o sócio Rodrigo Louro:
“Nossa intenção é promover um espaço de convivência e conhecimento entre os clientes, alunos e cervejeiros”
Estão com ele junto da escola os cervejeiros e sommeliers Alexandre Sigolo, Júlia Reis e Luis Marcelo Nascimento.
Notícia quente da semana, ou melhor, a gelada da semana
Essa semana tivemos o lançamento de uma cerveja colaborativa, onde temos grandes referências à frente do projeto, a própria Sinnatrah Cervejaria Escola junto da Mea Culpa (cervejaria artesanal de Cotia) e a Realli (importadores de maltes e insumos cervejeiros).
Pois é meus nobres, se preparem e aguardem por este nome KLASSE, em referência a “aula” em alemão, a cerveja é do estilo Altbier (40 IBU, teor alc. 5,5%).
O responsável pela receita, Marcelo Sá Earp, que foi premiado como vencedor do Concurso Técnico de Cerveja Caseira realizado pela escola em 2015.
Finalizando
Pois bem meus nobres, se ainda existe dúvida que nos tornamos um excelente mercado cervejeiro de qualidade, essas dúvidas estão caindo por água, ou por Servisia à baixo.
Até, fui… tu tu tu páá.