A Cervejaria Nacional lançou a Magrela, uma cerveja sem lúpulo, feita com ervas, flores, folhas e raízes, erva doce, cravo, canela, coentro, louro, pimenta.
Fala PdBs de plantão. Já ouviram falar de cerveja sem lúpulo? Então, aprendi que um dos ingredientes mais famosos do nosso precioso líquido cor de ouro, nem sempre foi utilizado na fórmula. Fiquei sabendo, porque a Cervejaria Nacional lançou essa semana, uma cerveja com 0% de lúpulo!
Como assim uma cerveja sem lúpulo?
Tempos atrás, lá pelo século VIII, numa Europa bem diferente, a cerveja já era apreciada por muitos! Àquela época, no lugar do lúpulo era utilizada uma mistura de ervas que davam um sabor todo especial às receitas. A tal mistura se chamava gruit, e quem comercializava ela, eram alguns bispos que sabiam a receita e guardavam o segredo a sete chaves. Com essa exclusividade, os caras ganharam nome e bastante dinheiro.
Acontece que havia outras pessoas que produziam cerveja e estavam cansados de tentar igualar o sabor que o tal gruit dava nas cervejas produzidas, com ingredientes da igreja. Aí o lúpulo foi aderido às receitas e o sucesso vem até hoje!
Magrela, a inovação da Cervejaria Nacional
Diante dessa linda história, a Cervejaria Nacional, que fica em São Paulo, criou a Magrela, que não leva nenhum lúpulo e em seu lugar, terá uma seleção de ervas, flores, folhas e raízes, como erva doce, cravo, canela, coentro, louro, pimenta, e por aí vai! Não sei quanto ao sabor, mas o aroma deve ser delicioso!
Por não possuir lúpulo, a Magrela tem 0 IBU, além de 6,5% de teor alcoólico e uma coloração dourada intensa. Serão produzidos 500 litros de belezura só poderão ser degustados na própria Cervejaria Nacional até terminarem os barris.
Aquele abraço e corre pra lá!!!