O líder hindu Rajan Zed mandou um pedido para a AB Imbev, pedindo que a empresa mudasse o nome da marca Brahma, que é de um Deus Hindu. Confira!
É isso que mesmo que o título está dizendo, nobres amigos cervejeiros. Rajan Zed, líder hindu, pede que Brahma mude de nome, por ser o mesmo nome do deus criador do universo e isso é considerado uma ofensa aos hindus.
A cerveja Brahma nasceu no Rio de Janeiro e foi batizada com esse nome em 1888. É uma marca bem posicionada no país e tem muitos adeptos que só consomem essa marca e tem orgulho de dizer: Sou Brahmeiro! Hoje a Brahma faz parte do portfólio da AMBEV, que pertence ao grupo mundial AB InBev.
Rajan, o líder hindu, vive nos Estados Unidos e luta por várias causas semelhantes, de outros produtos que fazem uso de nomes significantes para a cultura hindu. O pedido foi realizado diretamente à direção da AB InBev, durante um evento no estado de Nevada, nos EUA e a galera que comanda a empresa ainda não disse se vai ou não atender ao pedido.
O líder explicou, em nome de vários hindus que também se sentem ofendidos:
“O caráter sagrado de Brahma não fica bem em propaganda de cerveja. Símbolos de qualquer fé, maior ou menor, não deve ser desrespeitado”.
O que eu acho?
Não vai dar em nada. A Brahma está aí no mercado desde o século XIX e não será Rajan Zed que convencerá os caras a mudarem o nome de uma das principais marcas do Brasil. Não questiono seus motivos, apenas acho que a AB InBev não atenderá o pedido.
E fica a questão… Vocês entendem que a Brahma deve mudar de nome ou não?
Aquele abraço!