Conheça o Licor 43, um licor muito antigo, datado aproximadamente em 209 anos a.C, na mística Cartagena, Espanha. Chamado antigamente como Liqvor Mirabilis, feito com 43 ervas, por isso o novo nome.
Estava eu numa festa com uns amigos amantes de bebidas, quando a Drª Alessandra Kaiafa me falou de 43. Me deu uma breve explicação sobre a exótica bebida, que parece ser a mais antiga do mundo. E eu, claro, muito ansioso que sou, fui pesquisar.
A história do Licor 43
Créditos: Ned Yeung
Na mística cidade de Cartagena, na Espanha – sim caro amigo de bar, essa Cartagena era no reino da Espanha, pois a do Caribe, apesar de ser fundada por espanhóis, é da data de 1533 e a espanhola de antes de cristo. – Enfim depois dessa aulinha de história vamos à bebida.
Dizia eu que a AritmOHWAIT
Na mística Cartagena, aproximadamente 209 anos a.C., uma bebida na época conhecida como o Liqvor Mirabilis (licor maravilhoso em latim) foi terminantemente proibida. Seu estoque foi totalmente destruído e seus mecanismos de produção destroçados.
E tudo isso porque o exército romano, que na época invadiu a cidade, se apaixonou pelo sabor da bebida feita de uma infusão de frutas cítricas combinadas a cerca de 43 ervas, dentre algumas indígenas que surtiam um efeito saboroso e excitante a seus apreciadores. Portanto a primeira bebida afrodisíaca do mundo (hummmm) E isso deixava o povo todo desconfiado de toda essa maravilha.
Porém, sempre tem um malandro pra guardar a receita
Créditos: Ruben Deyhle
Porém o que o exército não sabia é que sua receita foi passada de geração em geração. Até que lançaram outra vez com o nome de Licor 43, com graduação alcoólica de 31%. Se tornando, de longe, o licor mais famoso da Espanha, hoje vendido em todo mundo.
O licor pode ser consumido tanto puro quanto em drinks e coquetéis. Difícil encontra-lo em lugares comuns, normais, mas na internet você acaba encontrando, portando, aproveite 😉 Mas aprecie com moderação.
Alguém aqui já bebeu? Curtiram? Abs.