Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere! Confira também os outros 3 rótulos.
Essa semana fomos a mais um lançamento bem bacana, à convite da Boxer do Brasil. Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere, que manja dos paranauês de Sour Ales.
A Wittekerke Wild surgiu da combinação de outro rótulo da marca, a Wittekerke Wit, com as sours ales da linha Petrus.
O processo da Wittekerke Wild
As leveduras selvagens e bactérias que ficam no interior dos barris onde são produzidas as sour ales são coletadas e adicionadas na primeira fermentação da Wittekerke Wit.
Depois de maturar, surge essa delícia de Wittekerke Wild, com notas cítricas e acidez moderada. Com 5% de teor alcoólico, será uma ótima pedida para esses dias quentes que virão (e dias frios, com neve, meia-estação… convenhamos, a cerveja que você gosta de tomar é sempre boa em qualquer ocasião!).
Se você ainda não conhece esse estilo e quer se aventurar no mundo das sour ales, a Wittekerke Wild é um bom começo, porque traz a suavidade das witbiers e a acidez das wild ales.
Een pintje alstublieft!
Tivemos a oportunidade de degustar mais 3 rótulos da Brouwerij De Brabandere e fazer uns blends malucos entre elas:
- Petrus Aged Pale, 100% maturada em barris de carvalho durante 18 meses e 7,3% de ABV;
- Petrus Oud Bruin, com 5,5% de ABV, criada com um blend da Petrus Aged Pale com uma cerveja mais jovem;
- Petrus Aged Red, um blend entre uma dubbel, a Petrus Aged Pale e cerejas frescas, com 8,5% de ABV.
Finalizando
Foi bem interessante fazer os blends entre os rótulos e observar como as cervejas ganhavam mais complexidade no processo.
A linha Petrus será vendida também em um kit para que você também se arrisque nos blends e descubra com as sours são ricas e deliciosas!