Ambev entra com ação judicial contra a Cervejaria Petrópolis por causa da lata vermelha da Itaipava em homenagem a equipe Itaipava Racing Team na Stock Car.
Desde o começo de 2010 a Itaipava é presença na Stock Car, e é com esta alusão que o Grupo Petrópolis vai lançar no mercado mais de sete milhões de latinhas que trazem o logotipo da marca, explorando o marketing esportivo e maximizando assim a estratégia de patrocínio.
É mais do que lógico que uma lata vermelha estaria metida neste investimento, já que os carros utilizados pela equipe Itaipava Racing Team, pelos pilotos Luciano Burti e David Mufatto, são do mesmo layout.
Ambev e Petrópolis na porrada
Não é novidade pra ninguém que a Ambev e o Grupo Petrópolis vêm brigando judicialmente há alguns anos (Crystal Black vs. Brahma Black / Itaipava Fest vs. Skol Beats). E já era de se imaginar que uma latinha vermelha iria fazer a Ambev mover outra ação judicial contra a Cervejaria Petrópolis, que está conquistando cada vez mais seu espaço no mercado, sendo a terceira maior do setor no país.
Prática desleal e multa…
A decisão da Terceira Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indiciou que a embalagem foi pratica desleal por estar se aproveitando dos investimentos em marketing e publicidade feitos pela dona dos selos Skol, Antarctica e da lata vermelha da Brahma. A empresa tem até 30 dias para tirar todas as latinhas do mercado, pagando uma multa de R$ 50 mil pelo descumprimento da ordem.
To cagando e andando…
O Grupo Petrópolis tem o direito de recorrer, mas informou por nota oficial que “não vai se pronunciar sobre o assunto enquanto não tiver acesso à integra do processo e considerar que nesse momento todos os seus esforços estão voltados para os acontecimentos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, onde busca apoiar as comunidades locais”.
E você, o que acha disso?