O Grupo Petrópolis resolveu deixar a Itaipava Premium de cara nova. Agora ela está bem diferenciada da Itaipava pilsen, que eram bem semelhantes. Confira!
Salve, salve, amigos PdBs! De tempos em tempos uma marca tem que alterar sua identidade visual por vários motivos. Seja um serviço ou um produto, quando a imagem que remete à marca fica ultrapassada, é hora de mudar. Entendendo bem esse conceito, a galera do Grupo Petrópolis deixou a Itaipava Premium de cara nova.
Em 2016 quem mudou de embalagem foi a Itaipava Pilsen e ficou bem legal. Esse ano a ideia de mudar a cara de sua cerveja premium, veio para ressaltar suas qualidades e diferenciar das outras cervejas da companhia. Não sei se vocês lembram, mas a Itaipava Pilsen e a Premium, tinham suas roupagens praticamente iguais antes das mudanças.
E como ficou a Itaipava Premium de cara nova?
Com um trabalho que envolveu diversos departamentos da empresa, como marketing, design e pesquisa e ainda a agência FutureBrand, a nova embalagem da Itaipava Premium ficou bem legal e envolve alguns conceitos, como contou Arnaldo Bastos, da FutureBrand:
“Depois de várias pesquisas, optamos por uma paleta de cores nobres, com composição autêntica e única na categoria: o cobre, que nos remete à valor de nobreza, acompanhado do creme e a cor azul em tom mais fechado.”
Valorizando a qualidade do produto e a distinção imediata que haverá por parte do consumidor, a gerente de propaganda da Itaipava, Eliana Cassandre explica:
“As duas versões da Itaipava eram muito próximas, visualmente falando. Agora, a Premium tem seus próprios elementos, que enfatizam os ingredientes de qualidade e proporcionam uma ideia de ‘recompensa’: ela é feita especialmente para aqueles que apreciam uma boa cerveja”
Sobre outros produtos da marca, como Itaipava Zero Álcool, Malzbier e o chopp da marca, Eliana disse que todos terão novidades:
“A inovação acompanha a evolução da marca, que é jovem e está sempre antenada às tendências de mercado. Além de consagrar os produtos diante do consumidor, a mudança faz parte do movimento para sustentar a Itaipava Pilsen como uma das três marcas mais vendidas no país”.
Finalizando
Eu, particularmente, acho a Itaipava Premium bem mais ou menos. Uma cerveja premium deveria ser puro malte, no mínimo.
O Grupo Petrópolis valoriza o fato de a cerveja ter uma maturação prolongada, despertando o aroma do malte e encorpando a cerveja, mas na prática não é bem assim. Achei muito bonita a embalagem nova, mas será difícil eu comprar.
E vocês, gostaram da embalagem? Curtem a Itaipava Premium?
Aquele abraço!