Agradando e conquistando mulheres e homens, a Heineken surpreende e cria ação que deixou todos os apaixonados por futebol felizes.
Alô, alô, amigos PdBs de plantão! Vi poucas ações da Heineken Brasil utilizando a Champions League. A marca é a principal patrocinadora do evento no mundo, e nos anos anteriores eles caprichavam em suas ativações. Eis que após a grande final, surge um vídeo que “me diz” para nunca duvidar da marca da garrafa verde. Heineken surpreende mais uma vez e mostra que todos podemos amar de futebol!
Ingredientes
Um vale-spa de 4 dias e um casal de namorados que adora futebol às vésperas da finalíssima. Esses são os ingredientes necessários para a ação acontecer. O namorado ganha a oportunidade de assistir a final da Champions League com mais dois, num local especial, preparado pela Heineken, com telão, atendimento VIP… Só que para isso, ele sugere que a namorada vá para o Spa e “deixe o caminho livre”. Aí começa tudo! O vídeo The Cliché é genial e tem que ser assistido até o final 😉
Valorizando o lado boleiro das mulheres e o sentimento delas pelo futebol, a marca faz uma pegadinha com os namorados que ficam com cara de tacho quando descobrem onde elas estão. O diretor de criação da agência responsável, Kevin Zung comentou a ação:
Esta campanha reforça a associação entre a marca de cerveja Premium mais internacional do mundo e o campeonato de futebol mais prestigiado, e traz uma experiência incrível, que só a Heineken pode proporcionar. Apostamos em uma ideia que une a experiência real a uma grande história, com direito a uma virada inesperada. Tudo isso alinhado ao conceito global da marca: Open Your World, que inspira as pessoas a expandir suas fronteiras
Mas não foi bem assim
Conforme divulgado pelo site Máquina do Esporte e confirmado pela Heineken, 2 dos 3 casais que aparecem no vídeo, eram atores. A Heineken afirma que o texto não era decorado e que as atitudes eram espontâneas, tendo eles apenas passado por uma seleção baseada num briefing. Porém, a seleção final acabou optando por atores que não eram assim tão apaixonados por futebol.
Não vejo grandes problemas em você utilizar atores para participarem de uma propaganda e até para ganhar a promoção, mas deixar de lado a paixão por futebol sendo que o prêmio é motivo de desejo de tantos apaixonados pelo esporte mais famoso do mundo foi o grande pecado da marca de cerveja. Vida que segue e que fique de lição para as próximas ações.
Finalizando
Num momento um tanto conturbado no qual vivemos aqui no Brasil, uma ação como essas tem uma repercussão ainda maior, agradando muito, tanto às mulheres quanto aos homens. Ponto para a Heineken e que continue com sua inspiração em dia.
Aquele abraço!