A Heineken continua inovando e criou uma campanha em parceria com o DJ holandês Armin Van Buuren com o nome de Dance Mais, Beba Menos, pedindo aos seus consumidores para beber menos cerveja.
Fala galera PdB! Andei meio sumido daqui, mas estou de volta. Meu 1º post do ano vem mostrar uma novidade em termos de propaganda. A Heineken, conhecida por inovar em campanhas, lançou mais uma novidade. Criou uma campanha pedindo aos seus consumidores para beber menos cerveja. Isso mesmo!
Como assim, beba menos?
Ao invés de fazer o básico e insistir que seu consumidor tem que beber muito e querer mostrar que isso faz bem, os caras da Heineken foram pelo caminho contrário na nova campanha “Dance More, Drink Slow” (Dance Mais, Beba Devagar, traduzindo ao pé da letra, mas beba menos é o mais indicado pra campanha).
Já pensaram nisso antes? Uma marca pedindo que você beba menos o próprio produto? O mundo dá voltas!
Numa parceria com o DJ holandês Armin Van Buuren, o vídeo, batizado “The Experiment”, reproduz duas noites num clube em Miami. Uma com um DJ e outra com Armin, mostrando que a troca de DJs pode influenciar o público e estimular a galera a dançar mais e, por consequência, beber menos. A quantidade de drinks consumidos num e no outro realmente é bem diferente.
Beber e dançar também são experiências
O famoso DJ, que lançou a musica “Save my Night” para a campanha, disse que toca para milhares de pessoas e seu objetivo é fazer com que essas pessoas lembrem da experiência de modo positivo. Com o excesso de bebidas, muitos não lembram de tudo da noite anterior (ou de quase nada, né?). A parceria passa a questão de responsabilidade de forma única, quando incentivam o consumo menor do produto anunciado.
A campanha “Dance More, Drink Slow” é mundial e vai mostrar (ao menos tentar) que é possível, e até melhor, curtir um evento sem encher a cara. A marca sugere ainda que quando beber uma Heineken com moderação, use a hastag #dmds (Dance More, Drink Slow, abreviado) nas redes sociais.
Finalizando
Seguindo nosso #EstiloPdB acho perfeita a proposta dos caras! Mandaram muito bem! Hoje não vale a pena para as marcas se associarem ao excesso de consumo de seu produto. Isso vale para quase tudo, mas no caso das bebidas é mais “grave” ainda, já que motoristas embriagados são a causa vários acidentes que resultam em muitas mortes mundo a fora. E cá pra nós, lembrar de tudo no dia seguinte é bom demais!!!
Aquele abraço e beba menos!!!