A cervejaria Heineken começa a investir forte na Kaiser. Agora estão lançando um KEG, barril, de chopp da Kaiser que contém 4 litros e é feito de plástico, diferente dos de 5 litros existentes hoje no mercado.
A Kaiser anunciou nessa quarta-feira, dia 11, em Den Bosh, Holanda, o seu novo lançamento: A Kaiser Barril, embalagem PET de 4 litros do futuro carro-chefe da Heineken em terras tupiniquins. O produto chega nesta semana aos mercados.
Fale mais sobre esse Kaiser Barril
A Kaiser Barril tem como exclusividade o sistema de pressão do barril, tecnologia desenvolvida há um ano pela Heineken e usada pela primeira vez fora da Europa. A embalagem é plástica, diferente das de latão de 5 litros usadas por aqui, sendo diferencial o sistema de pressão parecido com os de desodorante aerosol, que dá ao produto aquela “espuminha” característica do chopp.
A loirinha vem direto da Holanda, numa média de 20 dias para chegar aos distribuidores aqui, e pode ser consumida em até 30 dias após aberta a embalagem. O preço médio de venda sugerido pela Kaiser é de R$ 34,77. Neste mesmo formato, apenas Heineken e Amstel são comerciadas assim, e apenas na Europa.
A meta da Heineken é dobrar, até 2020, sua participação de 3% para 6% no mercado brasileiro. Campanhas publicitárias da Kaiser Barril começam a ser vinculadas em maio.
Curiosidades
- A cervejaria fará campanha de marketing para ensinar o consumidor a “tirar” o chopp de forma correta, aproveitando ao máximo as características do produto.
- Os barris são fabricados na Den Bosh, Holanda. São 1.200 barris por hora e a linha de produção funciona 24 horas por dia, cinco dias por semana.