A Guinness lançou uma versão comemorativa e bem limitada, lindíssima e deliciosa Guinness The 1759, data em que o contrato da primeira fábrica foi assinado.
Para os que verdadeiramente apreciam a cerveja, ela é mais que uma bebida. Também pode ser sinônimo de luxo e elegância. E foi exatamente por isso que a Guinness prezou ao lançar seu novo rótulo: Guinness The 1759.
A Amber Ale, com teor alcoólico de 9%, será lançada em edição limitada. Serão produzidas apenas 90 mil garrafas. Obviamente, um luxo para poucos.
Guinness The 1759, uma homenagem a Arthur Guinness
E todo esse glamour não é por acaso. A edição é comemorativa: 1759 foi o ano em que Arthur Guinness assinou o contrato de aluguel do local que viria a abrigar uma das cervejarias mais famosas do mundo.
A receita também não foi escolhida à toa: tem mais de 200 anos. Segundo os cervejeiros, a Guinness The 1759 tem um rico aroma butterscotch – aroma amanteigado, amendoado, comum nas Scotch Ales – com um sutil aroma lupulado. Também é possível perceber, na degustação, um toque caramelado e um dulçor frutado. Em contraponto a essa doçura, o preço é salgado: em torno de US$ 35 – e apenas em bares selecionados.
A garrafa e a embalagem dão o toque final ao finíssimo produto. Uma bela roupagem para uma – certamente – belíssima cerveja.
Quem aí não gostaria de ter a sorte de experimentar?