Geleia de Pera ao Rum

Salve salve amigos e companheiros de mesa de bar. Já diziam os ditados populares que “Não se faz amigos bebendo leite” e “ Amigos são feitos nos horários e lugares mais inusitados”. Pois bem, analisando isso, me peguei pensando: E se encontro alguém sinistro no café da manhã, por exemplo. Como poderia demonstrar meus mais profundos interesses logo de cara? Então surgiu a ideia de fazer uma geléia #EstiloPdB feat. Jack Sparrow, seguindo o comentário de um grande amigo meu, o Mário (é…aquele mesmo) que diz que eu me amarro em colocar mé em tudo que faço. Sem mais delongas, apresento então a nobre geleia de pera ao rum.

Ingredientes da Geleia de Pera ao Rum

Geleia de Pera ao Rum

  • 1kg de pera picadas
  • 300g de açúcar
  • 50 ml de rum

Modo de fazer a Geleia de Pera ao Rum

Geleia de Pera ao Rum

  1. Corte as peras do tamanho desejado. Se você gosta de geleia pedaçuda, corte os pedaços grandes. Se você gosta de geleia mais tipo papinha, corte pequenininho.
  2. Adicione o açúcar e o rum e tampe a panela. Deixe cozinhando em fogo baixo até reduzir bastante e virar… geleia!
  3. O ponto certo da geleia é quando ao passer uma colher no fundo da panela, dá pra ver o fundo. Mais ou menos depois de umas 2 horas, está pronto para servir!

Finalizando

Já está pronto para comer! Você pode coar pra tirar as sementes ou até mesmo usar o mixer pra fazer purêzinho, se você não gostar de geleia pedaçuda (que eu particulamente amo e curto sentir a coisa mais grossa 😛 )

Agora, se liga na parada: Se você não tiver muita gente em casa pra comer a geleia bem rápido, digo uns 2/3 dias, vale a pena você conservar melhor para evitar que tudo estrague. Daí você pergunta: Mas como?

A dica modafoca de hoje está na conservação. Você deve ferver um pote de vidro junto com a tampa antes de colocar a geleia dentro, para esterilizar. Retire o pote de vidro de boca pra baixo usando um pegador. Deixe escorrer sobre um pano bem limpo. Vire de boca pra cima só na hora de colocar a geleia dentro (assim evita que seja contaminada por bactérias. Fazendo isso, você tem a geleia conservada por meses fora da geladeira e pronta praquele café da manhã maroto 😉