O Papo de Bar participou na última quinta-feira, dia 05 de maio, do lançamento da vodka Stolichnaya Premium, que anunciou sua embaixadora, Fernanda Neves.
Quem aí curte uma boa vodka? O Papo de Bar compareceu, semana passada, no evento de lançamento da nova garrafa da vodka russa Stolichnaya Premium (ou Stoli, para os íntimos), na Casa Europa, em São Paulo. O evento também apresentou a nova embaixadora da marca para a América Latina, Fernanda Neves.
As variações da Stolichnaya
Créditos: Wellington Nemeth
Tivemos a oportunidade de degustar 5 variações da bebida: Stolichnaya Premium, a Stolichnaya Blueberi, a Stolichnaya Vanil, a Stolichnaya sem glúten e a Stolichnaya Elit (bem parecida com a Stolichnaya Premium, mas com um final muito mais aveludado, maravilhoso), além de alguns drinks criados pela Fernanda.
A única não comercializada no Brasil é Stolichnaya Gluten Free (sem glúten), que foi criada para conquistar uma parcela maior do mercado americano, ávido por produtos sem glúten. A Stolichnaya Gluten Free é produzida com 88% de milho e 12% de trigo-sarraceno, em vez do comum.
A principal vantagem da nova garrafa Stolichnaya Premium é a maior facilidade de manuseio devido ao seu tamanho reduzido, uma característica bem vista principalmente por bartenders. Além disso, ela vem com um lacre de segurança, que é quebrado ao abrir a tampa, o que impede que espertinhos preencham a garrafa com uma bebida questionável e digam que é a original. No rótulo, algumas mudanças sutis, que deixaram a garrafa mais elegante e moderna.
Curiosidade 1 da Stolichnaya Premium
Créditos: Wellington Nemeth
A Stolichnaya é produzida a partir do trigo e do centeio, é destilada 3 vezes e filtrada 4 vezes (através de areia de quartzo e carvão vegetal de bétula). Possui graduação alcoólica de 40%.
Curiosidade 2 Stolichnaya Premium
Em 2012, a Stoli modificou um Boeing 757, chamou um mixologista super famoso e fizeram um coquetel em gravidade zero! Veja o vídeo:
Curiosidade 3 da Stolichnaya Premium
Existe uma versão da Stochnaya Elit chamada Stoli Elit: Himalayan Edition, que é uma das vodkas mais caras do mundo (mais ou menos uns US$ 3.000,00). Essa versão é produzida com água puríssima dos reservatórios subterrâneos do parque nacional de Langtang, no Himalaia, além do trigo da região de Tambov, um dos melhores do mundo. Depois da destilação, a vodka é congelada a -18oC para retirada de impurezas.
Finalizando
E você, curte a vodka Stolichnaya? Já bebeu a Stolichnaya Premium?
Beijos.