Eu não sou cachorro não

É, eu não sou cachorro não… E que sorte!

Não que eu não goste de cachorros. Pelo contrário, adoro cães, gatos e outros bichos (inclusive o bicho homem). O problema é que se eu viesse ao mundo em versão canina, ia ser muito mais difícil alimentar essa minha, digamos, queda por bebidas com teor alcóolico. Mais do que isso, seria altamento perigoso.

Cerveja não faz muito bem para os animais domésticos

Cachorro com uma lata de cerveja

Pode não?

Muita gente não sabe, mas o consumo de álcool é extremamente nocivo para os animais, em especial os de menor porte, como os domésticos. Pode até parecer engraçado deixar seu gato ou seu cachorro de estimação compartilhar da sua cerveja e ficar meio bêbado, mas as consequências são graves.

De acordo com o veterinário Eduardo Naojima, o consumo de bebidas alcóolicas pode causar intoxicações sérias. Dependendo da quantidade consumida e do tamanho do animal, o “porre”, pode causar gastrite, úlcera, problemas renais e neurológicos e baixa imunidade, deixando seu bichinho mais sensível a viroses e outras doenças. Quanto menor o animal, menor a tolerância a bebida. Alguns casos podem resultar até em morte súbita.

Cachorro também fica bêbado e se machuca

E como o álcool também deixa os pets embriagados, o veterinário alerta que há outros fatores de risco. O animal pode ficar sonolento e tonto, se desequilibrar e cair ou bater em alguma coisa, causando danos físicos, como fraturas. Os principais sintomas e efeitos colaterais são: descordenação, excitação, depressão, urinar excessivamente, respiração lenta, ataque cardíaco e morte. Quase um humano.

Diga não ao seu cachorro alcoólatra

Cachorros bebendo a cerveja Bowser Beer

Auuuuuuuuuuuuuuu!

Portanto, NÃO CEDA, em hipótese alguma, ao olhar pidão do seu mascote. Se ele insistir muito e você começar a sentir-se culpado por privá-lo de um negócio tão bom quanto uma cerveja estupidamente gelada em um dia de calor, fique tranquilo. Já inventaram até uma cerveja sem álcool, específica para cães, a Bowser Beer – porque, afinal, o cão é o melhor amigo do homem, e ninguém faz amigos bebendo leite.

Os outros bichinhos estão na lista de espera dos que precisam de uma bebidinha só para eles.