Aprenda a preparar um drink clássico, forte, porradão e bem fácil de fazer, o Negroni. Leva Vermute tinto, Bitter e Gin, pra destruir neurônios mesmo. Veja mais um pouco da história desse drink.
Créditos: alessio Pracchia
Boa noite, caros amigos de bar. Tâmo de volta na área, na nossa sessão de drinks e receitas, com a temporada de drinks clássicos, porém, menos pops. Então, trago-nos, o seco Negroni.
Quem foi o brabeira que teve a idéia de misturar isso?
Pois é, na verdade o Negroni é uma variação de um drink chamado Americano, mas com a soma do Gin na sua receita (Porradão!).
Em 1919 tinha um Conde, em Florença, na Itália, que se chamava Camillo Negroni, e como todo bom bebedor ele era frequentador assíduo de bares da cidade, principalmente o tal do Caffé Casoni (Hoje ainda existe, mas se chama Caffé Cavalli) e SEMPRE bebia o mesmo drink, o tal do Americano (Pa-parlo americano).
Créditos: Chris Barrington
Até que um dia, ao curtir uma fossa danada, depois de levar um pé na bunda (vocês achavam que condes não passavam por isso também?), resolveu pedir ao barman do recinto, Fosco Scarcelli, que “piorasse” a parada e acrescentasse mais coisa forte, pra potencializar a onda. Sendo assim, o Fosco, colocou uma dosinha de gin no drink e batizou com o nome do Conde tristinho.
Depois disso, o drink fez sucesso, a família Negroni construiu uma destilaria pra onde o drink, prata da casa, era o carro chefe, o Orson Welles aprovou e divulgou, e todos viveram felizes para sempre. Resumidamente!
Tá! E como faz o Negroni?
Mais fácil que andar pra frente!
- Copo Old Fashioned com gelo, e:
- 1 dose de Vermute tinto
- 1 dose de Bitter
- 1 dose de Gin
Dá uma mexidinha com a colher e Bon Appetit!
Beijos e/ou abraços.