Receita de um drink bem leve e gostoso, no estilo, com classe. É o Kir Royal, feito com Champagne e licor de Cassis e com uma cereja de enfeite. Vale a conferida!
Boa noite meus, caros leitores, hoje vim falar de um delicioso drink, um tal de Kir Royal, ou, para muitos, Kir Royale.
Senta que lá vem a história…
Créditos: mortenjohs
Esse cocktail foi inventando em Dijón, França, Mon Amie, no início do século passado, sendo uma derivação de outro cocktail, O Kir.
O Prefeito de Dijón se chamava Félix Kir, e para promover os principais produtos locais, o créme de Cassis e o Vinho Branco, juntou ambas e criou um drink pra eternidade, esse drink foi batizado então de “Kir”. Com o tempo, substituiram o Cassis pelo Champagne e, por ser mais chic, virou o “Kir Royal”.
Kir Kir Kir! Kir Kir Kir! Guenta aí!
Sim, sei que o tracadilho foi péssimo, mas não poderia esquecer de recomendar a cantora paulista Mônica Marianno que compôs (Corrijam-me se o autor for outro!) e canta (Essa eu tenho certeza!) a musica “Kir Royal“, que ambienta bem um elegante bar a noite, um jazz ao fundo, e um Kir Royal na taça.
Vamos ao vídeo do Kir Royal?
A receita do Kir Royal
- 1 dose de Licor de Cassis
- Champagne
- Uma cereja
Como é que se faz?
Não tem como errar essa! Uma dose de Licor de Cassis na taça Flute e completa com Champagne, morô? (essa gíria entrega a idade, né?)
Pra enfeitar é só mergulhar uma cerejinha q tá show!
Variações
NÃO TEM! NÃO INVENTA!