O funcionário de uma cervejaria que trabalhava como degustador virou alcoólatra. Depois disso entrou com um processo contra a cervejaria e ganhou. Confira!
Salve, salve, amigos PdBs! Trabalhar numa cervejaria é o sonho de muitos aqui, né? Pois bem… um cidadão trabalhava numa produtora de cervejas gigante e fazia parte da equipe que degustava a bebida. No exercício de sua função o degustador virou alcoólatra e pediu indenização à sua empregadora.
Era mais ou menos assim: O cara trabalhava na produção de cerveja, operando máquinas, lidando com garrafas de vidro e tal.
Uma equipe voluntária, da qual ele fazia parte, degustava as diferentes cervejas produzidas e isso acontecia no meio do expediente.
Os degustadores ganhavam prêmios como caixas de cervejas, coolers e acessórios relacionados à bebida.
Mas como o degustador virou alcoólatra?
Créditos: Yaletown BIA via Visualhunt.com
Quem quisesse participar da equipe de degustadores passava por cursos e treinamentos e poderia deixar de fazer parte a qualquer momento.
Estando na equipe, a degustação não era sempre obrigatória, mas diariamente todos eram convocados a experimentar.
Ou seja, o cara não nunca foi obrigado a beber, mas gostava da função e acabava bebendo todos os dias.
Eis que se tornou e entrou com um processo
Ao se tornar alcoólatra, ele entrou com um processo pedindo uma indenização, alegando que adquiriu a doença por causa da função exercida na empresa.
Em primeira instância, foi definido o valor de 100 mil reais. A empresa entrou com um recurso e após reanalisar o caso, o juiz definiu o valor final de 50 mil reais.
Finalizando
O que vocês acham dessa história? Se fosse eu na situação, acho que não entraria com o processo, porque estaria me divertindo bebendo durante o expediente.
O alcoolismo é uma doença perigosa, mas teria a noção que bebi porque eu quis. Enfim…
Aquele abraço!
Créditos da foto de capa: Hero Images