De bêbado e louco todo mundo tem um pouco, fato. E bêbado é ótimo pra inventar bebidas inusitadas. Agora é a vez de misturar conhaque com salamandras, isso mesmo. Confira!
Créditos: ANDOLiNi818
Taí uma coisa que a gente precisa saber: tem bêbado pra tudo! Tudo mesmo!
Como um uísquezinho não dá mais onda naquele frio todo da Eslovênia, o pessoal foi procurar na natureza algum ingrediente forte e esquisito pra incrementar a biritagem. Tiveram a mirabolante ideia de adicionar o muco gosmento que sai da pele das salamandras a uma receita tradicional de conhaque. Nascia então o conhaque de salamandra.
É o quê? Conhaque de Salamandra?
A substância da pele serve para mantê-la úmida quando está fora d’água e como mecanismo de defesa, pois, é altamente tóxica. Pra fazer essa “poção mágica” basta colocar duas salamandras num recipiente onde estão sendo fermentadas as frutas para a produção do conhaque. Claro que o animal expele toda sua gosma venenosa na tentativa de não absorver o álcool e ficar doidão. Mas o bichinho morre. 🙁
E a sociedade protetora dos animais?
Apesar de parecer ilegal e da dificuldade em encontrar a bebida, sua produção não é proibida (pra alegria da pinguçada!) e seus efeitos eufóricos, afrodisíacos e alucinógenos são conhecidos desde a idade média. Desde aquele tempo a mistureba era usada para evocar e exorcizar demônios e também para entrar em contato com os seus desejos mais profundos, tornando árvores, plantas, animais e estátuas, sexualmente atraentes.
Alguém aí se imagina caçando salamandras pra ficar atraente? 😛
Esqueça o absinto, se você realmente quer ver gnomos, o conhaque de salamandra é o mais indicado. Ops!