Depois de comentar sobre o evento, o Dono do Bar foi até São Paulo para participar dele e conhecer mais dessa inusitada mistura de cerveja e ostras.
Como eu já tinha comentado semana passada, nesse domingono domingo, dia 09/11, eu fui para São Paulo, convidado pela Brastemp e pela cerveja Guinness para participar do evento. Foi um evento bem modafoca e valeu a pena o dinheiro gasto para fazer esse bate-volta em Sampa. Experimentei as novas cervejas e pude ver de perto o PLA feito pela Brastemp para a Guinness.
O que rolou por lá?
Um evento, digamos, bem modafoca e chique. Comida boa, cerveja então nem se fala. Meio frescura e tudo mais, não estou muito acostumado com isso, mas é bem no estilo de ser da Guinness: frutos do mar, temperos e recheios para cada cerveja, para combinar direitinho. Foi bem legal, pensaram em tudo.
Local
Foi no Balneário das Pedras, em Pinheiros – São Paulo. Um local bem legal, com uma bela decoração, bem no clima que combina com a Guinness, que não tem um pouco a ver com boteco e algo do gênero.
Ok, muito fru-fru pro meu gosto e creio que muitos aqui se comparam com vikings, que bebem até a morte, com um mega arroto antes do falecimento. Mas garanto que vale a pena, caso possível, fazer algo do gênero. É bem interessante.
Pla Guinness. Um frigobar com a cara da Brastemp e Guinness
O evento foi para a apresentação de um novo produto da Brastemp, o PLA com o tema Guinness. Na verdade o PLA já existe tem um tempo, mas o tema Guinness não. E você pode comprar o seu também. Comentei sobre isso no post sobre o evento.
Então o evento foi basicamente para apresentar o produto?
Basicamente sim, mas não ficou baseado somente nisso. Além da degustação das cervejas, rolou um bom bate papo, um clima muito agradável que o espaço oferece, atendimento muito bom, tirando alguns esquecimentos que me deixaram meio puto, depois de tanto pedir cervejas, ostras, copos e alguns garçons esquecendo. Mas isso étranquilo, não me fez ficar revoltado e reclamar, nem nada. No mais foi interessante.
Ostras… Hmmmm
Olha, pra te ser sincero eu não curti muito não. Mas confesso que combina com o estilo da Guinness, Kilkenny e Harp. E tiveram vários recheios, até de caviar, que eu experimentei aquele monte de caroço de mamão tamanho PP e não achei nada demais. O melhor pra mim foi um com farofa e bacon e o de tangerina.
E as cervejas?
Das três eu preferi a Harp. No início eu pensei que fosse preferir a Kilkenny, pelo perfil dela, mas acabou que não, preferi mesmo a Harp, depois a Guinness e depois a Kilkenny. Gosto da Guinness e já tinha experimentado, logicamente. Mas as stouts não fazem muito meu estilo. Gosto é gosto, fazer o que. Sei que é um pecado não achar a Guinness a melhor 😀
Farei um review de cada uma delas, individualmente, para mostrar para vocês. Mas vale experimentar cada uma delas.
Finalizando
O evento valeu a pena a viagem que fiz do Rio até São Paulo, não só pelas cervejas e ostras, mas também por conhecer algumas pessoas legais e também o Balneário. E foi bom também ver de perto o PLA da Guinness
Valeu Brastemp
Foi legal conhecer a Rafaela, representante da Brastemp que entrou em contato comigo, falando do evento e do PLA e me convidou. Aguardo novos eventos, oportunidades e um PLA desse pra sortear aqui no Papo de Bar 😀 E também rever camaradas como o Guilherme, do Papo de Homem, que representou bem o blog e batemos um bom papo sobre os “Papos” 😀
Aquele abraço e um brinde.