Na hora H dentro da balada você trava e começa a suar frio? Confira algumas dicas de linguagem corporal aliadas ao bom-senso e comece a se dar bem.
Mais uma vez o meu camarada Vinicius, do blog Morando Sozinho, aparece com um post completamente engraçado e que tem tudo a ver com cerveja e bêbados em geral. Nada como uma boa balada e umas boas bebidas. É uma bela combinação.
Mas claro, nem todos têm uma atitude decente antes de umas boas doses ou várias algumas latas de cerveja. E meu nobre camarada explica algumas técnicas de como você se dar bem na balada. Vale a pena dar uma lida e rir bastante.
Lição um: Levante-se
De que adianta ficar sentado na festa enrolando a borda da Toalha? Vira homem rapaz! Você está na balada. Em primeiro lugar levante-se.
O que? Você não sabe como agir quando estiver em pé? Então vamos para a próxima lição:
Lição dois: Estou de pé. E agora?
O grande problema que todos nós enfrentamos quando ficamos em pé numa festa ou balada é o que fazer com as mãos. Como você pode ver na figura a acima, quem não faz nada com as mãos fica parecendo um “bananão”, para isso você não ficar com essa aparência existem três opções:
Primeira opção: Colocar a mão no bolso:
Segunda Opção: Segurar um copo
Essa alternativa traz a grande vantagem de te deixar bêbado. Isso ajuda se você for tímido (como eu). E é a opção que mais se enquadra com vocês, leitores do PdB.
Terceira Opção: Segurar um cigarro
Essa alternativa tem um agravante. Para algumas pessoas (como eu) o bafo de cigarro é pior que o bafo de cebola. Então a única saída é não fumar, ou seja, segure um cigarro apagado. Você fica parecendo ter saído diretamente do Mundo de Marlboro. Sem se queimar e nem lacrimejar.
ATENÇÃO: Cuidado com a maneira que você vai segurar o cigarro. Colocá-lo entre o dedo médio e o anelar deixou de ser moda em 1970. A não ser que você seja o próprio Dean Martin e estiver segurando um Martíni Seco e usando um terno roxo essa técnica poderá ser descartada. Vamos para a próxima lição:
Lição três: O Apoio
Para pessoas tímidas ficar em pé numa festa pode ser o cumulo, então uma maneira de contornar essa situação é arrumar um apoio. A escolha de um lugar para se apoiar deve ser cuidadosa, afinal você não deve se encostar em uma parede qualquer mas sim em um canto estratégico, um local onde você possa ver mais de um ambiente.
Agora, que você já se apoiou em algum lugar, não se esqueça da lição numero 2 e ocupe suas mãos de alguma forma.
Apoiar-se próximo de uma porta apresenta um ponto positivo e outro negativo. O ponto negativo é que você vai fechar a passagem de todo mundo:
E o ponto positivo é que você pode dar passagem para a mulherada, mostrando como você é um cara educado e gentil (como eu).
Lição quatro: Dançando
Para dançar, você precisa ir contra todas as lições anteriores. Encontre algum lugar para deixar as coisas que você tem na mão e vá até algum local da festa onde as pessoas então dançando, mas lembre-se: mantenha distancia daqueles lugares onde as pessoas estão dançando maravilhosamente bem, pois se você prestar atenção ninguém quer ficar perto dessa pessoa (por isso a rodinha em volta dele) E lembrem-se os bons amigos são aqueles que dançam de olhos fechados (como eu).
Para começar, fique parado com os pés paralelos:
Tomada essa posição, apóie-se na sua perna direita
Em seguida apóie-se na sua perna esquerda
Repita isso varias vezes… E pronto! Você já estará dançando.
Viu como é fácil?
Outra maneira simples de dançar é fingir que procura alguma coisa no chão:
Você também pode ordenhar uma vaca gigante:
Você pode mexer o Caldeirão Gigante:
Você também pode relembrar os embalos de sábado a noite:
Intercale a tudo isso o movimento de ver um conhecido do outro lado da festa:
Mais se você é realmente muito tímido e não teve coragem de soltar as mãos ou desencostar do apoio o mínimo que você precisa fazer é aquele movimento que lembra tirar água do ouvido:
Lição cinco: A aproximação
Nesse momento da festa provavelmente você já pode estar afim de alguém. Em uma balada as chances de você se dar bem estão muito mais baseadas naquilo que você fez de errado do que aquilo que você fez de certo.
Por isso se você não está muito bêbado e nem está fedendo cigarro aproxime-se da vitima tomando cuidado para não cometer os seguintes erros:
Primeiro: nunca encoste nas pessoas sem que elas peçam ou permitam
Segundo: não importa o quanto você está desesperado, não encoste parte alguma de seu corpo nas pessoas sem a permissão delas.
Terceiro: se você estava dançando até agora, suas axilas são a ultima coisa que você deveria estar apresentando
Espero que com essas dicas vocês consigam se dar bem em qualquer balada que vocês forem (como eu). Que os homens consigam conquistar a mulherada muito louca com doce na boca!
E que as mulheres consigam não ser enganadas por qualquer um que apareça.
As dicas deram certo pra você? Comente.