Uma cerveja para malhar, é um assunto interessante né!? Entenda o que é marketing e o que é verdade sobre esse assunto que é muito interessante!
Salve, salve nobres criaturas dependentes de hidroxilas presas a um ou mais carbonos saturados. Você que malha durante a semana, sempre ouviu que beber não faz bem pros treinos e pra alimentação não é mesmo?
Mas e se existisse uma cerveja para malhar?
Pois é, essa é a proposta da canadense Vampt Brands, que promete recuperação dos músculos, reposição eletrolítica, melhora do sistema imunológico e ação anti-oxidante.
A cerveja também inclui a incrível marca de apenas 77 calorias e segundo a empresa, alta densidade de nutrientes, como anti-oxidantes, proteínas e sete vitaminas diferentes.
“Cada ingrediente foi especificamente colocado para acelererar a recuperação e a eficácia do exercício”, diz a empresa em seu site.
Mas a cerveja para malhar, é cerveja mesmo?
Então pequenos gafanhotos, eu fiquei encucado com isso aí também…
Ela tem apenas 0,5% de álcool, não contém gluten e o nome dela é “Lean Machine Lager Ale”.
Porra! LAGER ALE?
Isso jogou minha expectativa lá embaixo, pois quem batiza uma cerveja de LAGER ALE, não sabe o que está falando…
Entenda mais aqui sobre os tipos de cerveja.
Entendendo um pouco mais sobre bebidas e exercícios
Eu já falei um pouco disso aqui no Papo de Bar.
Beber uma ou duas latinhas, após a atividade física, podem trazer benefícios, só que mais que isso com certeza é prejudicial, veja o porque:
O álcool é uma fonte de calorias vazias, ou seja, sem valor nutricional algum. Uma dose de vodka tem por volta de 100 calorias. Se você está tentando perder gordura, é melhor pensar duas vezes antes de beber. Além do valor calórico, ele também diminui seu metabolismo, pois interrompe o ciclo de kreb, impedindo as gorduras de serem quebradas para serem usadas como energia. Um metabolismo lento significa menor queima de caloria, e por consequência, maior acúmulo de gordura. Fonte: Malhando Certo
Finalizando
Agora que você está um pouco mais por dentro das novidades, e sobre os efeitos do álcool com exercícios, dê a sua opinião aqui nos comentários!
Fonte: Veja