Mais uma novidade, digamos estranha, no mundo da cerveja. Lançaram uma cerveja em pó no saquinho. Boa para mobilidade, mas não contém álcool. Bola Fora!
Tava esses dias sentada em um café ali na região da Av. Paulista. Como em muitos lugares em que estive nos últimos meses, há em cada uma das mesas a divulgação de uma capirinha que vem pronta. Não porque o barman a faz, meus amores, mas porque é só tascar a vodka e depois, nada de espreme aqui, espreme ali, bate e chacoalha, tudo é muito tecnológico; basta abrir o pacotinho e despejar o pozinho, mexer e ali está: sua caipirinha, e tem em diversos sabores!!
Não conseguiu visualizar? Então vamos para algo mais reconhecível: água e suco em pó. Pronto, a lógica é a mesma. Pois é, esquisito como for a parada deve ter feito algum sucesso porque já atingiu outro nicho no mercado de bebibas alcoólicas: a nossa tão estimada cerveja.
Um pint, mas cadê a manguaça?
No site que comercializa o produto tudo o que se diz é que o pó foi fabricado e idealizado por um químico de Munique e que é revolucionário, pois graças a essa invenção a levedura fica congelada de forma que depois seja dissolvida na água, uma caixinha custa custa £7,95 e vem com seis dos saquinhos inovadores.
Mas como funciona?
Misturado com água um saquinho faz até 1 pint. Um pint inteiro é bebiba pra começar a nossa felicidade, mas aí eu me pergunto: e o álcool? Faz algum sentido essa bebida ser alcoólica? Obviamente que não, já que ele não seria retido pelo composto químico em pó, para ser bem simplista tal elemento não é estável o suficiente para tanta tecnologia.
Dessa forma, essa cerveja deve ser (uma especulação particular) parecida como a Liber só que no modelo chá inglês, é só pegar o pó e dar uma misturadinha com uma colher. Dá até pra tomar na xícara naquele almoço na casa da vó e disfarçar, hein hein?
Vou contar que novidades à parte, sem álcool eu perdi, diríamos assim, o interesse substancial pela novidade. Agora, chegando em terras de Piratininga, a gente brinda ao químico de Munique para que venham mais inovações para a boêmia de plantão aqui.