Veja a Cerveja em Pó, criada por Patrick Tatera a partir de uma caminhada e o desejo de beber cerveja depois, mas a dificuldade do transporte das latas ou garrafas não o ajudava pra satisfazer o seu desejo. Confira!
Alô PdBs! Depois da cerveja em pasta, descobri a cerveja em pó. Sim! Um sachê com pó de cerveja que você mistura com água e pronto! É só beber sua cerveja em qualquer lugar. Chegamos a comentar sobre uma ideia de cerveja em pó tempos atrás, mas era primeiro de abril, mas agora a parada é séria.
Como assim cerveja em pó?
Há 15 anos, o americano Patrick Tatera fazia uma caminhada pelo parque de Canyonlands, nos Estados Unidos, e não levou cervejas por serem pesadas e por atrapalhar o rendimento. Quando se deu conta ele queria porque queria beber uma cerveja naquele momento. E aí? Como faz? Desde então ele se empenha em desenvolver a cerveja em pó, para facilitar o consumo e deslocamento de nossa famosa loira!
Uma cerveja, normalmente, é composta por 95% de água, então a empresa criou um sachê com aroma, sabor e álcool de uma cerveja tradicional. Não é só água que faz a cerveja ficar pronta. Tem que usar um gaseificador. Um recipiente que coloca gás nas coisas que a empresa pensa em vender junto e/ou separado dos sachês de cerveja.
Quando vão vender a cerveja em pó?
A ideia é iniciar as vendas da cerveja em pó em setembro e o preço deve girar em torno de $10, um pacote com 6 sachês. Achei a criação sensacional! Pense bem: Daria pra economizar uma grana, já que poderíamos chegar num bar, pedir água, colocar o pó e beber cerveja. Incrível!
Mas claro, isso fere um pouco com a cultura cervejeira artesanal, não acreditamos que a qualidade da cerveja realmente será boa, mas pela ideia e iniciativa vale a tentativa. É uma cerveja que serve para casos específicos como o do Patrick caminhando, mas não virar um costume.
E aí… curtiram? Aquele abraço!
Fonte: NY Daily News