O Angra completa 20 anos do lançamento de um dos seus álbuns mais importantes, o Angels Cry. E pra comemorar essa data lançaram a Cerveja Angels Cry.
Em 2013 o Angra, uma das bandas de metal mais importantes da cena brasileira e mundial, completa 20 anos do lançamento de um dos seus álbuns mais importantes, o Angels Cry. E pra comemorar essa data, o Angra lançou a Cerveja Angels Cry.
Cerveja Angels Cry, Angra lança cerveja comemorativa
Créditos: Marcel Lucena
Formada em 1991 na cidade de São Paulo pelo já renomado vocalista e tecladista Andre Matos, que fez sucesso com os também paulistanos do Viper, e os guitarristas Andre Linhares e Rafael Bittencourt, que também já possuiam relavância no cenário metal da época, os caras já chegavam com status de “super banda”. Logo após se juntaram ao grupo os músicos Luis Mariutti (baixo) e Marco Antunes (bateria). Estava pronta a primeira formação do Angra!
Em 1993 é lançado Angels Cry, o álbum de estreia da banda. No inicio dos anos 90 o Power Metal estava em alta, como grandes lançamentos de bandas como Gamma Ray e Blind Guardian, e o Angra calcou seu som neste estilo, adotando um Progressive Power Metal com pitadas de música brasileira. Angles Cry foi lançado em 1993 no Japão e em 1994 para o resto do mundo, e foi gravado no Kai Hansen Studios (de propriedade guitarrista e vocalista Kai Hansen, atual Gamma Ray e ex Helloween) em Hamburgo, na Alemanha. Nessa época, Ricardo Confessori já havia ocupado o posto de baterista, substituindo Marco Antunes.
O álbum acabou se tornando um dos maiores clássicos da banda, trazendo o hino Carry On, além das excelentes Evil Warning e Angels Cry. Outro ponto alto da “bolacha” é a cover da música Wuthering Heights, da Kate Bush, onde André Matos demonstra todo o seu alcance vocal.
Com 20 anos de aniversário deste clássico, um verdadeiro cartão de boas vindas, nada mais justo do que comemorar em alto estilo. E a banda o fez! Além de gravar um DVD (que da formação original há a alteração do vocalista, com o competente Fabio Lione ocupando os vocais, e no baixo, com Felipe Andreoli no lugar de Hugo Mariutti) a banda lançou uma cerveja que leva o mesmo nome do já citado álbum: Angles Cry.
Cerveja Angels Cry?
Créditos: Rachell Kolodsiejski
Isso mesmo! O Angra acaba de lançar a cerveja Angels Cry, uma Irish Red Ale que certamente irá agradar os fãs da banda, de metal e de uma boa cerveja. O rótulo, que é irado, remete a capa do álbum homenageado, que é linda. Nada mais justo!
Além da já citada cerveja, a banda também colocará no mercado a cerveja Holy Land, uma Bohemian Pilsner (aguardem mais detalhes).
As duas cervejas foram feitas na cervejaria Magnus Beer, que fica no interior paulista, na cidade de Socorro. A distribuição fica por conta da Bushido Brazil, que já distribui as cervejas do Raimundos e do Sepultura.
Vai perder?
Conclusão
O Angra se junta ao seleto grupo de bandas nacionais que já lançaram as suas próprias marcas de cerveja. Agora o jeito é experimentar a Cerveja Angels Cry, com Carry On rolando ao fundo, e torcer para que mais bandas lancem seus próprios rótulos.
Ah! E torcer que eles também homenageiem outro grande clássico da banda, o Rebirth. Concordam?
No mais, viva a cerveja e o metal nacional! \m/
Fonte: Allbeers