Bourbon County: chega no Brasil uma cerveja vendida por NFTs

E ae, meus nobres PdB’s, como estamos? Já ouviram falar em NFT? Mas de cerveja já, certo? 😛 Vamos falar sobre a Bourbon County, que a cervejaria Goose Island traz pro Brasil com vendas especiais feitas por NFTs.

Mas o que é esse NFT?

A sigla significa Non-fungible token, que em português significa Token não Fungível. E esse termo significa que algo é único e insubstituível. E nesses casos uma obra de arte, um meme, uma música, e até mesmo uma cerveja 😉 e esses NFTs são parte de uma blockchain, assim como as criptomoedas como a Bitcoin e Ethereum.

Safra de 2020 da Bourbon County é quase uma obra de arte

Pegando onda nessa parte de obra de arte com NFTs, a Goose Island resolveu trazer com exclusividade para o Brasil a safra de 2020 da Bourbon County Stout, que é um rótulo aguardado a cada ano pelos cervejeiros de plantão.

Ou seja, um jeito sagaz e inovador da cervejaria para para colecionar esse item cervejeiro.

Mas como será a venda da Bourbon County Stout?

Garrafa da Bourbon County Stout
Olha que coisa mais linda S2

A venda exclusiva começou ontem mesmo, dia 15 de setembro de 2021 e com uma edição limitadíssima de 100 unidades. E quem comprar terá direito a cerveja, logicamente, e também terá a propriedade do rótulo, que será transformado em NFT, fazendo com que o comprador seja o proprietário daquela obra digital.

Achei bem louco isso, vi memes sendo vendidos por milhões, obras de arte vendidas por milhares de dólares, mas agora cerveja é novidade. Achei uma boa sacada.

Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island, afirma o seguinte:

“A chegada da Bourbon County é sempre muito esperada anualmente. Então, queremos anunciar esse momento de maneira especial. Os NFTs têm gerado cada vez mais interesse nas pessoas em um período que o digital se une cada vez mais com o real. Com essa iniciativa, levamos para os amantes dessa cerveja toda a experiência que ele já conhece ao poder degustá-la e ainda somamos esse momento com uma inovação dentro do universo cervejeiro no país tornando-a definitivamente em um artigo digno de colecionador”

Conta mais sobre a Bourbon County Stout

Bom, pelo nome já deu pra perceber que é uma Stout, certo? Mas não somente uma Stout, mas sim uma Imperial Stout maturada em barris de whisky bourbon. Ela possui um teor alcoólico altíssimo para uma cerveja, tem 14,7% de ABV e 60 de IBU. Ou seja, uma cerveja bem forte e amarga, já achei irado por isso, adoro uma cerveja escura e amarga.

E claro, por causa da maturação nos barris ela acaba ficando com uma complexidade supimpa, deixando ainda mais aromática e saborosa, e claro, com as notas do Bourbon.

A Bourbon County Stout já foi considerada a melhor do mundo no World Beer Cup em uma das suas safras. que é um dos principais prêmios cervejeiros do mundo. A venda já está disponível no site. O preço dela é R$180, um pouco salgado para uma garrafa, mas para quem estiver com condições vale com certeza o investimento.

Finalizando

E ae, o que acharam? Sim, cara, mas parece deveras interessante, né? Amo uma Imperial Stout, ainda mais sendo exclusiva assim.

Você já bebeu alguma das safras da Bourbon County? Conte pra nós. Aquele abraço.