Veja como foi o evento Belgian Beer Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro e foi um sucesso. Cervejas belgas harmonizadas com vários pratos de comidas e sobremesas. Confira o que rolou no evento!
Olá amigos cervejeiros! Com certo atraso…
Fomos convidados a participar de um evento de cervejas belgas que aconteceu em novembro. O 3º Belgian Beer Festival rolou na Casa do Canal, na Barra da Tijuca, e serviu mais de 15 rótulos, entre cervejas e chopps.
Por que cerveja Belga?
Ora bolas… Porque o anfitrião e idealizador do evento é belga! Um bom vivant que aprecia boas coisas da vida, Xavier Depuydt quis apresentar aos brasileiros, um pouco de sua cultura. Cervejólogo, empresário e apaixonado pelo Brasil, ele trouxe um pouco de seu país para cá!
A escola Belga de Cervejas
Na Bélgica existe um ditado que diz o seguinte:
A Bélgica não é a terra das cervejas, é o paraíso das cervejas
Os caras primam pela novidade e tem uma liberdade criativa muito mais ampla que em outras escolas cervejeiras! Misturam maltes e lúpulos diferentes que geram cervejas com sabores, aromas e cores variadas. Apreciamos esse estilo de ser, bem no #EstiloPdB. Um viva aos belgas!
O evento em si
Um local maravilhoso e depois de uma recepção excelente, escolhemos nossa mesa e começamos a degustar. Entre uma cerveja e outra, nosso fotógrafo se divertia fazendo vários cliques. E só lembrando, a duração do evento era de 10 horas. Sim! De 13 às 23 horas com cervejas sendo servidas e um buffet de comidas bem apetitosas.
Vamos ao menu especial, já que até as comidinhas levavam cerveja nas receitas!
- Entradas: Croquete de queijo com Maredsous e mexilhão cozido na cerveja e vinagrete.
- Buffet: Sopa de cerveja Hoergaarden com queijo gruyère, Vlaams Stoofvlees (carbonade flambado cozido na cerveja Leffe Brune),Vol au Vant com Leffe Blond.
- Sobremesa: Mousse de chocolate belga.
Ok! Tem nomes aí que não fazia ideia do que era. Mas garanto! Tudo estava bom demais!
As cervejas
Se liguem nas Belgas servidas no evento!
- Stella Artois
- Horgaarden
- Leffe Blond
- Leffe Brune
- Tripel Karmeliet
- Kwak
- Gouden Carolus Classic
- Gouden Carolus Tripel
- Lucifer
- Maredsous 6
- Maredsous 8
- Maredsous 10
- Delirium Tremens
- Delirium Nocturnum
- La Chouffe
- Liefmans
Finalizando
Foi tanta variedade que não conseguimos provar todos os rótulos. Mas chegamos perto! Das 16, provamos 12 e todas foram só elogios de nossa equipe.
Ano que vem tem mais e estaremos marcando presença lá com certeza! Alguém aqui esteve lá? O que acham de um evento como esse? E se o PdB produzisse um, vocês apoiariam a ideia?