Nosso Mestre Cervejeiro comenta sobre o Beervangelism para seus leitores, disponibilizando aos leitores, que publiquem suas opiniões sobre o assunto.
Houdy! Hoje conheci um blog, mais um, dos muitos que falam sobre cerveja o Hummmm, cerveja, muito bom o blog, com vários textos e reviews de cervejas. Um texto em particular me chamou a atenção, o Sobre cruzadas, catecismo e fundamentalismo…, onde o Rodrigo Tozzi fala sobre algo que ele chamou de Beervangelism ou em bom português um: Evangelismo Cervejeiro.
O que seria Beervangelism?
A ideia do Evangelismo Cervejeiro, ou Beervangelism, é apregoar as boas novas da cerveja, mostrar aos ‘torcedores de marca‘, como o pessoal do Brejas denomina, aqueles que só tomam a ‘BOA‘ porque a Juliana Paes está na propaganda.
Que existe salvação, e que ela está mais perto do que eles podem imaginar, e mais fácil até, afinal de contas existem centenas de milhares de homebrews por aí que produzem excelentes cervejas.
Concordo com o Rodrigo quando ele diz que não vê problemas em uma pessoa que gosta de Skol estupidamente gelada, gosto cada um tem o seu e não acredito que tenho o direito de mudá-lo
Mas pelo prazer em beber cerveja, de qualidade, mesmo que de grandes fábricas, e ainda mais as de micro-cervejarias e as artesanais.
A proposta deste espaço no Papo de Bar é exatamente a de evangelizar as pessoas, mostrar para elas que a cerveja que ela toma com os amigos no boteco pode ser ainda melhor, mais saborosa, e por que não, mais divertida?
Conte suas experiências
Pelo prazer em beber uma cerveja de qualidade, experimente e divulgue suas experiências, seja no seu blog, seja me enviando o seu relato, se for legal eu prometo convencer o Dono do Bar a deixar a gente publicar aqui.
Aquele abraço