Confira os bares e rastaurantes das estrelas da música. Desde B.B. King, Alice Cooper, KISS, dentre outras estrelas da música nacional e internacional. Tem até cafeteria. Confira!
A vida de um músico é cansativa: são longas turnês, viajando de onibus e avião, divulgação dos albúns em entrevistas e programas de TV, processo de composição, processo de gravação, paparazzis… ufa! Pois é. Alguns se cansam desta “rotina” e procuram diversificar seus negócios, ou para se distrair quando estão descansando, ou até para terem uma ocupação depois de se aposentarem. Resumindo: criam Bares ou Restaurantes de sua própria autoria.
Como assim, bares e restaurantes das estrelas da música?
Uma parte deste músicos optou por abrir bares e restaurantes, afinal, a vida de rock star pode tirar férias, mas a diversão nunca! Trazemos a vocês uma lista de artistas que possuem seus próprios estabelecimentos. Divirta-se!
Restaurante B.B King
O guitarrista de blues BB King emprestou seu nome a uma cadeia de restaurantes/clubes de blues. A sede do “BB Kings Blues Club” está localizado na Times Square, em Nova York.
Os bar possui sempre atrações ao vivo, como Buddy Guy, Doug Stanhope, Cheap Trick e o próprio B.B. King. No menu de bebidas, drinks e cerveja.
Bar do Alice Cooper
O lendário cantor e compositor Alice Cooper, rei do Shock Rock e presente no Rock and Roll Hall of Fame, é proprietário de um bar em Phoenix, no Arizona, chamado Cooperstown. O estabelecimento muitas vezes apresenta música ao vivo, e é famoso por seus enormes sanduíches, que oferecem uma porção extra de carne. Para beber, cerveja geladinha!
A decoração é irada! Na parede você encontra fotos da carreira do músico, além de discos de ouro e platina. Em anexo há uma loja contendo itens de Alice e do bar, que já é um dos pontos turisticos da cidade. Não deixe de conferir.
Cafeteria do Kiss
Rock and Roll all nite… and drink coffee everyday
Ao ler isso veio uma música à sua cabeça, mas há algo errado com a letra, correto? Você está certo! Este é o slogan da Kiss Coffehouse, que pertence aos mascarados do Kiss.
OK. Uma cafeteria não é bem um bar ou um restaurante, mas vale a dica. A decoração do estabelecimento é irada, trazendo vários itens da carreira da banda, como roupas utilizadas em turnês e fotografias. Além de saborear seu café, você também pode passar no balcão de souvenirs e levar sua lembrança.
Bares Sammy Hagar
Sammy Hagar é um famoso cantor, guitarrista e compositor americano. Ele fez parte das bandas Montrose e Van Halen, e atualmente é integrante do super-grupo Chickenfoot.
Sammy é proprietário de uma rede de bares chamada Cabo Wabo. A primeira das lojas foi aberta em 1990, em Cabo São Lucas, no México. Hoje já existem outras filiais em Las Vegas e Lake Tahoe. O menu inclui pratos da culinária mexicana, e é claro, muita tequila!
A tradicional bebida mexicana tem um adicional que a torna única: a fabricação é própria e seu nome, Cabo Wabo, é inspirado em uma canção do Van Halen.
Não podia faltar música ao vivo, inclusive com shows do próprio Sammy.
Bares do Motley Crue
O Motley Crue era a banda de Glam Metal preferida entre a juventude americana na déca de 1990. Com a explosão do estilo, que também revelou bandas como Warrant, Skid Row, Guns and Roses e Cinderella, a banda alcançou seu auge. Aqui no Brasil o grupo não obteve o sucesso alcançado nos EUA, mas obteve uma boa base de fãs.
Vince Neil, vocalista do Motley Crue, resolveu que iroa viver somente de turnês e gravações de discos, e abriu seu próprio restaurante. Situado em Las Vegas, o Três Rios Cantina serve culinária mexicana e muita tequila. A decoração trás uma memorabilia da carreira do vocalista. Quem é fã não pode deixar de conferir.
Além da Três Rios Cantina, Vince também possui outro bar situado em Las Vegas, chamado Tatuado Cantina. O menu é basicamente o mesmo da Cantina Três Rios, mas nesse caso há um atrativo a mais: a Vodka Tatuado, de fabricação própria. Vai deixar de experimentar?
E no Brasi?
Nelson Gonçalves possui um bar em sua homenagem, o Bar do Boêmio, de propriedade de sua filha, Lilian Gonçlves. Todo ambientado em homenagem à vida do cantor e da própria música popular brasileira como, por exemplo, nos tampos das mesas que têm o formato de LP’s.
No cardápio, cervejas, drinks e destilados. O bar também oferece música ao vivo de qualidade, de segunda à sábado.
Concluindo
Como vocês puderam conferir caros leitores, a idéia é sempre diversificar, seja na hora de comer, de beber, de curtir um som e de pensar na carreira.
O jeito é esperar que mais artistas brasileiros sejam homenageados ou abram seus próprios estabelecimentos. Enquanto isso, o jeito é curtir o que temos por aqui e no exterior.
E lembre-se: beba com parcimônia e ouça rock sem moderação.