Beber umas no boteco é sempre bom, ainda mais quando o boteco tem rodas e pedais. É o Baumecker's Fahrende Kneipe, um bar que cabe 13 pessoas, que bebem e se divertem.
A bicicleta mais espetacular de Belo Horizonte está à venda. Mas esta não tem marcha, suspensão, quadro de carbono e nenhum dos outros badulaques comuns às bicicletas de hoje em dia. No entanto, ela carrega 13 pessoas bebendo 50 litros de chope, é o bar andante.
Ela é tão especial que tem até nome. Chama-se Baumecker’s Fahrende Kneipe, ou bar sobre rodas do Baumecker, e foi inspirada nos carros usados na Alemanha para consumir o sagrado líquido precioso comumente chamado de cerveja.
Que bagulho é esse de bar andante?
Cabem 13 pessoas: 8 pedalando, uma dirigindo e 4 de reserva
Indica Waldir Baumecker, o construtor do espetacular feito de engenharia.
A construção foi demorada. 3 meses e custou vários milhares de reais. Só a serpentina custou mais de mil e teve de vir do Rio de Janeiro. “Infelizmente, Minas não tem muita tradição com chope”, lamenta.
No entanto, valeu a pena. Waldir diz que costuma sair quase todos os finais de semana para passear com os amigos. Isso quando consegue reunir quórum o bastante para colocar o brinquedo em funcionamento.
Afinal, é um bar completo sobre rodas com 4,2 m de comprimento e 2,1 m de largura. Além do barril de 50 litros de chope, ainda leva serpentina, sistema de som e um balcão de bar para cada um dos “atletas”. Por esse motivo, o uso não é recomendado em locais montanhosos.
Um novo bar andante à vista
Atualmente, Waldir está no meio da construção de um novo Fahrende Kneipe e vai precisar do espaço na garagem. Assim, está disposto a negociar seu brinquedo por um preço honesto. Ele quer R$ 6.500 pela sua criação.
Finalizando
Enquanto isso, interessados podem alugar o gadget por R$ 200 por dia. Contato no email [email protected], com Waldir.