Agora é sério, a Ambev comprou a Cervejaria Colorado. A gigante do mercado de bebidas aumenta seu leque de cervejarias nacionais compradas, logo após a mineira Wals.
Alô, alô PdBs! Venho hoje trazê-los uma notícia do nosso caliente mercado cervejeiro e vou direto ao ponto: A Ambev comprou a cervejaria Colorado! Depois de acertar a compra da Wälls, no início do ano, a gigante brasileira incorpora mais uma das pequenas, que produzem cervejas de qualidade, aos seus rótulos.
E como ficará o mercado, já que a Ambev comprou a cervejaria Colorado?
A princípio não vai mudar tanto o acesso que temos a Colorado hoje em dia e talvez até melhore. Seu fundador vai continuar por lá, buscando sempre novidades para criação de receitas, a fábrica, que existe desde 1996, em Ribeirão Preto, continuará ativa, só que a marca será incorporada a Cervejaria Bohemia, assim como ocorreu com a Wälls.
Créditos: Cervejaria Colorado
A história da Colorado é muito interessante, porque o proprietário, Marcelo Carneiro, foi um dos que mais batalhou pelo mercado das micro cervejarias, que hoje é uma área em amplo crescimento, com cada dia mais apreciadores de cervejas de diferentes estilos, tanto que a Ambev cresceu o olho e começou sua tática de comprar as menores.
Essa tática que vem sendo utilizada é a mesma que a AB Inbev, que é a controladora da Ambev, utiliza nos Estados Unidos desde o fim do ano passado. Os caras compram as pequenas e ficam cada vez maiores. Por lá, o mercado de micro cervejarias tem uma fatia de 12% do mercado, enquanto por aqui chega a apenas 1% (mas crescendo).
O que vocês acham disso?
Entendo o pensamento da AMBEV, mas fico um pouco triste. Tenho receio que a produção em larga escala afete o sabor e que sirva de incentivo a termos cada dia menos cervejas de qualidade comprovada. Por outro lado, essas aquisições acabam por levar as cervejas artesanais a mais pessoas, o que também pode aquecer ainda mais o mercado e estimular a criação de mais micro cervejarias.
Enfim… Se o sabor se mantiver, a busca por coisas novas redobrar e o acesso as cervejas de qualidade melhorar, tá tudo certo! Fico na torcida! Aquele abraço e sucesso às empresas envolvidas!
Fonte: http://edurecomenda.blogspot.com.br/2015/07/ambev-compra-cervejaria-colorado.html