A cerveja marca presença no Super Bowl

É hora de Super Bowl 47 e esse evento tradicionalíssimo nos EUA remete os fãs não só a futebol americano, mas também à chicken wings, barbecue e é claro, cerveja.

Super Bowl e seus lançamentos

Super Bowl

O super bowl é também um show de lançamentos, onde as grandes marcas investem muito dinheiro para ter suas campanhas publicitárias expostas nos intervalos dos jogos. As grandes cervejarias americanas também marcam presença, mais especificamente a Budweiser, que só para ser patrocinadora oficial da NFL tirou dos cofres nada mais que um bilhão de dólares e na ultima década gastou algo em torno de 240 milhões só com anúncio no super bowl.

Torneira da Budlight

Haja dinheiro

Créditos: Christopher Haugh

Budweiser Black Crown

E não para por aí! Para esse ano a AB InBev anunciou uma linha premium da Budweiser chamada Black Crown que foi lançada agora no período conhecido como playoffs da NFL.

Garrafa da cerveja Black Crown

Créditos: mbell1975

A Black Crown surgiu a partir de um concurso realizado entre 12 mestre cervejeiros de todas a cervejarias da Bud nos EUA. A partir dos 6 finalistas foi lançado uma amostra no varejo para o público poder votar na vencedora. A campeã veio de Los Angeles e elaborada pelo mestre John Sullivan. A Black Crown é uma Golden Amber Lager com 6% ABV e 4 tipos de lúpulo americano, e a grande diferença nessa breja é o que não é usado, no caso a pouca quantidade de arroz.

Beck’s Sapphire

Garrafa da cerveja Becks Sapphire

Créditos: J. Carlos Barrón

Mas a Black Crown não é o único rótulo que vai ser lançado pela AB InBev. A tradicional Becks, da Alemanha, que agora faz parte da família AB InBev, chegou com a Sapphire, uma pilsner no melhor estilo alemão e com lúpulo Saphir. Produzida em St. Louis nos EUA, a Sapphire também apresenta 6% ABV e um rótulo preto e dizem as más línguas que é similar com a Black Crown.

Finalizando

Beyoncé com o lábio pintado

Ô gostosa…

Créditos: Brands Gym

Então se preparem para ver esses novos rótulos nos comercias nos intervalos do Super Bowl, além, é claro, das tradicionais Budweiser e Budlight que sempre estão presentes na vida dos norte americanos.

Espero que todos curtam a final da NFL com uma cerveja bem gelada. A ESPN começa a transmissão a partir das 21h. O intervalo do jogo ainda contará com show da cantora Beyoncé. Alguém aqui acompanha NFL? Vão ver o Super Bowl?

#Cheers